Super Finishing
Notícias

Covestro tem expectativas altas com crescimento em números

A Covestro, empresa considerada uma das maiores fabricantes de polímeros do mundo, teve resultados positivos no primeiro trimestre deste ano, pois manteve os bons resultados que vem obtendo. A empresa que trabalha com fabricação de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras que são utilizadas no cotidiano vem conseguindo números que mostram crescimento.

Os números estão representados nos volumes totais, que cresceram 9% em relação ao ano anterior, e houve um aumento na capacidade de utilização de produção, e as melhorias nas margens também permitiram um crescimento no EBITDA. Em 846 milhões de euros, o EBITDA subiu 66,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O lucro líquido da empresa no primeiro trimestre registrou crescimento de 157,1%, atingindo 468 milhões de euros, enquanto no primeiro trimestre de 2016 o lucro líquido foi de 182 milhões de euros.

“Nós mantemos nosso clima positivo e entregamos um EBITDA melhorado pelo nono trimestre consecutivo. Continuamos otimistas para o restante do ano e, portanto, elevamos nossa projeção”, afirma o CEO da Covestro, Patrick Thomas.

Outro índice que indica o crescimento da empresa está com o aumento no segmento de Poliuretanos que cresceu 6,8% na comparação anual, e todos os grupos de produtos contribuíram para esse aumento, como o MDI e TDI.

O segmento de Policarbonatos também registrou forte crescimento de 14,7% nos volumes totais, devido a uma maior demanda das indústrias automotiva e eletroeletrônica. Para atender à crescente demanda, a Covestro duplicou sua capacidade de produção em Xangai, na China, em 2016.

O crescimento também aconteceu no segmento de Revestimentos, Adesivos e Especialidades, que subiram 8,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Com os resultados positivos da Covestro, inovações e cooperações também estão presentes. Um bom exemplo é a recém-anunciada colaboração entre Audi, BASF e Covestro que levaram ao desenvolvimento de um novo revestimento com endurecedor biodegradável para a indústria de automóveis.

Tag

Artigos relacionados