Casa / Notícias / Covestro faz investimentos em matérias-primas sustentáveis para atender o mercado

Covestro faz investimentos em matérias-primas sustentáveis para atender o mercado

Empresa expande a capacidade global para dispersões de poliuretano

A Covestro, uma das maiores fabricantes de polímeros do mundo, iniciou operações em uma nova instalação de produção para dispersões de poliuretano aquosas em seu site, em Dormagen, na Alemanha. Com a expansão da produção em Barcelona, na Espanha, a empresa está reforçando de forma significativa sua capacidade no país.

E, com o intuito de cumprir a demanda global, a Covestro também está construindo uma nova instalação na China e ainda planeja retomar a produção nos Estados Unidos – junto com isso, moderniza e expande as instalações na Alemanha.

Ter essa nova capacidade é fundamental para satisfazer a demanda, que é crescente, da indústria de revestimentos e adesivos, pois os fabricantes permanecem determinados em substituir produtos baseados em solvente por sistemas que tenham base aquosa, que são mais sustentáveis e que contenham propriedades igualmente boas. Essa tendência também é impulsionada pelas regulamentações, que exigem gradativamente emissões mais baixas de compostos orgânicos voláteis (VCO).

O Head Global da Unidade de Negócios de Revestimentos, Adesivos e Especialidades na Covestro, Michael Friede, diz que “com esses investimentos, estamos nos preparando para a demanda continuamente crescente por dispersões de poliuretano, bem como expandindo nossa posição de liderança global” e completa que, “ao mesmo tempo, graças à nossa produção diversificada, temos a flexibilidade para cumprir diferentes exigências”.

Michel Friede explica: “nossos produtos sob medida permitem muitas aplicações em indústrias diferentes” e, por isso, essa diversidade também é uma chave para a abrangente linha de dispersões de poliuretano que a Covestro oferece ao mercado.

Ainda como o principal fornecedor global de PUD (dispersões de poliuretano), a empresa mantém uma posição de liderança em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de processo, ou seja, ela presta serviços técnicos e de suporte aos clientes em todo o mundo.

Um leque de aplicações para as dispersões de poliuretano

As dispersões de poliuretano da Covestro podem ser utilizadas em ampla variedade de aplicações. Os produtos das séries Bayhydrol® UH, U e UV e Baytherm®, por exemplo, são componentes de revestimentos básicos para automotivos e revestimentos de acabamento, assim como componentes de revestimentos de madeira e móveis, além de revestimentos de pisos de desgaste prolongado.

Os adesivos formulados com Dispercoll® U são utilizados na produção de móveis e calçados, bem como na indústria automotiva. Sob o nome de Impranil®, matérias-primas com pouco solvente também exercem um papel importante na produção de sintéticos de poliuretano e têxteis revestidos.

A Covestro ainda conta com as dispersões da linha de produtos Baybond®, que são utilizadas na forma de colas de fibra de vidro para produção de compostos plásticos robustos – plásticos que são reforçados com fibra de vidro. As sustâncias que formam o filme aderem de maneira excelente às fibras, porém, em compostos que contenham termoplásticos, ainda ficam suficientemente elásticas para assegurar a estabilidade necessária.

Sobre a Covestro

A Covestro está entre os maiores fabricantes mundiais de polímeros. As atividades de negócios da empresa estão focadas na fabricação de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos utilizados em diversas áreas da vida cotidiana. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, eletrônico, construção e ainda, indústrias de esportes e lazer. Com 30 sites de produção em todo o mundo, a Covestro, no final de 2016 empregava cerca de 15.600 pessoas. Para mais informações acesse o site da Covestro: www.covestro.com ou siga-os no Twitter: www.twitter.com/CovestroGroup

Além disso, verifique

Você conhece as descobertas da indústria 2.0?

Cientistas descobriram novas teorias, máquinas e ferramentas que auxiliassem no desenvolvimento industrial Com a revolução …