Blob Web
Notícias

Covestro é eleita a Companhia do Ano ICIS

ICIS é conhecida por ser a maior fornecedora de informações do mercado petroquímico

A Covestro foi eleita a Companhia do Ano ICIS baseada em suas métricas financeiras e de negócios para 2016. O prêmio foi concedido pela publicação da global ICIS Chemical Business, parte da ICIS, maior fornecedora do mundo de informações sobre o mercado petroquímico.

A escolha da Companhia do Ano é feita através de uma análise sobre o crescimento ano após ano em vendas, avaliando a margem de lucro para os principais fabricantes químicos globais, considerando os níveis operacionais e líquidos em relação às vendas.

“A empresa teve uma performance particularmente forte em seu ano de estreia e os ganhos obtidos em lucros e retornos garantiram o primeiro lugar na detalhada análise de métricas financeiras da ICIS, reunidas para a listagem das Top 100 Companhias Químicas da ICIS”, ressaltou, Nigel Davis, editor da ICIS Insight.

A Covestro está entre os maiores fabricantes mundiais de polímeros, e todas as atividades são focadas na fabricação de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos usados no cotidiano, atendendo principalmente o ramo automotivo, eletroeletrônico, construção e para indústrias de esporte e lazer, possuindo 30 sites de produção mundialmente, e contando com cerca de 15.600 funcionários.

Em 2016, o resultado líquido da Covestro teve um aumento de 132%, atingindo 795 milhões de euros, apesar de ter uma leve caída de 1,5% nas vendas, fechando em 11,9 bilhões de euros. A empresa teve um crescimento de 7,5% no volume total diante do cenário que se encontrava.

Já em 2017, os seis primeiros meses foram positivos para a Covestro, que reforçou o seu posicionamento nas indústrias, mantendo sua performance sustentada através da demanda forte dos produtos, com 10 trimestres consecutivos e um aumento no EBITDA, até 30 de junho de 2017. A Covestro também busca gerar valores para os acionistas e focar totalmente em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O prêmio faz parte da 3ª série top 100 companhias químicas da ICIS, que reúne a listagem das melhores empresas do segmento, publicada na edição do dia 1º de setembro e a parte 2, referente aos líderes regionais, no dia 8 de setembro, na revista Chemical Business.

A ICIS Chemical Business é parte da ICIS, a maior fornecedora do mundo de informações sobre o mercado petroquímico, energias e fertilizantes. A Chemical Business tem como objetivo oferecer às empresas uma vantagem competitiva entre as concorrentes, fornecendo dados confiáveis sobre as atualidades do mercado e oferecendo uma consultoria independente, que permite que os clientes possam tomar decisões comerciais e de planejamentos fundamentais para sua empresa.

A ICIS conta com uma equipe global de mais de 600 colaboradores, em Houston, Washington, Nova York, Londres, Montpellier, Karlsruhe, Milão, Mumbai, Cingaúra, Guangzhou, Pequim, Xangai, Yantai, Tóquio e Perth, sendo 350 dos colaboradores são jornalistas qualificados para reportar as novidades do mercado. A ICIS junto com suas metodologias e processos, adere às exigências dos princípios IOSCO pra ICIS, uma divisão da Reed Business Information, parte do RElX Group.

Tag

Artigos relacionados

Verifique também

Close