Super Finishing
NotíciasPlástico

Conheça algumas aplicações das peças plásticas na comunicação

Versatilidade do material contribui para o desenvolvimento do setor

A existência do plástico é um dos fatores que contribuem para o desenvolvimento da área de tecnologia e comunicação, pois sem ele não seria possível obter todas as opções de segurança e progresso que a sociedade dispõe atualmente.

Praticamente todas as carcaças de equipamentos eletrônicos como televisores, geladeiras, computadores, ventiladores, entre outros, contam com materiais poliméricos como o polipropileno, resinas estirênicas como ABS (Acrylonitrile Butadiene Styrene), HIPS (High Impact Polystyrene) ou até policarbonatos.

A versatilidade do plástico permite o desenvolvimento e inovação ilimitada com relação a sua utilização em novas tecnologias. Através dele são fabricados dispositivos eletrônicos baseados em materiais poliméricos, onde são confeccionados condutores e semicondutores orgânicos.

Novos materiais, como as polianilinas, vão além de eletrônicos convencionais baseados em silício, eles abrem perspectivas para o desenvolvimento de sistemas microeletrônicos, de materiais poliméricos eletricamente ativos que tem a capacidade de suprir a demanda por equipamentos eletrônicos finos, flexíveis, leves, de baixo custo e com diversas funcionalidades.

O plástico traz características de versatilidade e segurança por ser excelente material isolante de corrente elétrica e, com a popularização da fibra ótica plástica, permitiu nova vida ao mundo das tecnologias e entretenimento, devido a sua eficácia e rapidez na transmissão de dados. Com menos peso e consumo de energia, o mercado hoje conta com eletrônicos mais eficientes e resistentes a impactos, acessíveis e fáceis de serem reciclados.

Junto com as novas aplicações, o plástico garante benefícios em sua utilização. Quer saber quais as vantagens do uso do plástico nas novas tecnologias? Acompanhe-nos, preencha o formulário abaixo e receba conteúdo segmentado.

Tag

Artigos relacionados