Bulher
Mais LidasNotíciasPlástico

Conheça a funcionalidade dos óleos/desmoldantes na indústria do plástico

A Previsão Presilhas explica a importância do uso de seus produtos e como diferenciá-los em suas aplicações

Os óleos/desmoldantes que encontramos na Previsão Presilhas, são materiais que, em resumo, possuem a função de facilitar a desmoldagem das peças injetadas, além de proteger o molde e peças metálicas. 

Os principais e mais conhecidos são os desmoldantes com silicone, e desmoldantes sem silicone. Desmoldante sem silicone – código DP é indicado para facilitar a desmoldagem de peças plásticas, borracha, entre outros, evitando o ressecamento da peça. O desmoldante sem silicone para injetoras cria película que permite seu uso em peças que sofrerão pintura, colagem e hot-stamping etc. Inofensivo para a camada de ozônio.

Já o Desmoldante com silicone  se trata de um lubrificante que facilita a desmoldagem de várias matérias-primas como plásticos, borrachas, resinas abs, termoplásticos, metais etc. O silicone produz propriedades hidro-repelentes e boa estabilidade térmica ao produto depois de aplicado, formando uma fina película lubrificante e desmoldante, possui uma longa duração. Seguindo os mais rigorosos padrões internacionais o Desmoldante com silicone (DPS) possui a quantidade recomendada de silicone para uma ação rápida e segura na desmoldagem das peças.

Aplicação do Desmoldante com Silicone:

  • Desmoldante, em processos de injeção de peças plásticas;
  • Mecanismos eletrônicos gerais e de precisão;
  • Antioxidante e desengripante;
  • Lubrificação de borracha, e peças plásticas.

A Previsão ainda fornece um catálogo amplo com outras opções de desmoldantes, como:

Desmoldante Pintavel – Código DP – indicado para desmoldar peças plásticas no processo produtivo, que ainda passarão pelo processo de pintura.

Aplicação do Desmoldante Pintavel

  • Moldes;
  • Ferramentas em geral na proteção de peças acabadas de aço, ferro fundido, Matrizes;
  • Chapas de aço, tubos, perfis, peças estampadas;
  • Máquinas e equipamentos expostos a intempéries.

Desmoldante atóxico – Código DPA – Este desmoldante é usado pela indústria alimentícia por não conter toxidade aos alimentos.

Desengraxante – Código DMP – Ideal para limpeza de moldes, estampos, pinos e metais em geral, proporciona o ganho de tempo de setup na limpeza e possui fácil aplicação em aerossol.

Óleo Protetivo – Código OP – indicado para proteger os moldes e estampos quando não estiverem sendo utilizados, formando uma camada protetiva esverdeada, o que indica que a ferramenta está protegida. Este produto permite a utilização rápida da ferramenta quando necessário, sem a necessidade de uma limpeza. No mercado, é muito comum ser oferecido óleo lubrificante para essa finalidade, com preço menor, o lubrificante não possui as mesmas propriedades e finalidade.

Óleo lubrificante – Código OL – ação penetrante e desengripante. Lubrifica evitando ferrugem e corrosão, além de criar uma finíssima película lubrificante.

Leandro Leis, diretor da Previsão Presilhas, explica que para escolher o óleo/desmoldante correto, deve se observar o processo de injeção e confecção das peças, se elas serão pintadas ou não após a injeção.

Leis, explica “A Previsão indústria, envasa seus produtos em local apropriado e certificado, além de usar matéria prima com procedência e seguir os rígidos protocolos com armazenagem e descarte dos produtos químicos utilizados no processo, todos os produtos acompanha FISPQ e FICHA EMERGENCIAL”.

Os óleos/desmoldantes no setor industrial desenvolvem um papel importante quando o assunto é aumentar a vida útil das máquinas e equipamentos e proteger a integridade, quando são escolhidos de forma adequada auxiliam a evitar e/ou minimizar os danos que são causados por atritos, corrosão, altas temperaturas e vibrações. Vale ressaltar que, cada tipo de óleo/desmoldante industrial tem uma função específica e tende a ter melhor resultado quando usado adequadamente.

Entre as qualidades da utilização desses produtos podemos destacar:

  • Redução de custos;
  • Aumento da produtividade;
  • Aumento da rentabilidade;
  • Máquinas e equipamentos mais seguros.

Sendo pioneira nesse segmento, a Previsão Presilhas sempre teve como objetivo oferecer maior rapidez na troca de dispositivos, reduzindo em até 55% o tempo então gasto, proporcionando ainda maior segurança, e assim, diminuindo o risco de acidentes, com produtos de alta qualidade e maior durabilidade.

Sempre com a missão de atender às necessidades se seus clientes da melhor maneira, a Previsão detém de um catálogo amplo de produtos e ferramentas que beneficiam todo o setor industrial, como prateleiras para moldes, presilhas de fixação para injetoras e muitos outros materiais.

Além dos óleos/desmoldantes, a empresa já explicou a funcionalidade das buchas extratoras para moldes, dos datadores para moldes e molas de compressão .

Sobre a Previsão Presilhas

Previsão Presilhas deu início em suas atividades no Parque Industrial de São Paulo em 1967. Sua instalação foi extremamente necessária e oportuna pois, após pesquisar o mercado, notou-se a necessidade e a dificuldade existente no setor de elementos de fixação para prensas, injetoras, fresas e máquinas operatrizes em geral.

Hoje, com sede própria, líder no mercado nacional, atendendo todo tipo de indústria, seja qual for o ramo, com mais de 9.000 clientes ativos, possui como filosofia manter estoque de toda linha de produtos, oferecendo entrega rápida e eficaz. Pensando no futuro, a Previsão vem investindo em tecnologia de ponta, maquinários automáticos e sistema de pintura a pó, aumentando sua produtividade com melhoria de qualidade e redução de custos, permitindo enfrentar, com maior êxito, um mercado cada vez mais competitivo.

Visando atender às exigências e necessidades de sua fiel clientela, está sempre atenta à diversificação em sua linha de produtos, com o lançamento de novos modelos, tais como fixações hidropneumáticas e outros.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js new RDStationForms(‘falar-com-especialista-6d1c8af515f0a363e2c6’, ‘UA-181046827-1’).createForm();

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo