Super Finishing
Notícias

Confira 3 razões para investir em embalagem

As embalagens plásticas já fazem parte do nosso cotidiano. Mas você conhece os reais motivos para que sejam tão importantes?

A embalagem plástica tem diversas funções, desde a proteção dos objetos, alimentos e outros produtos até a memorização da marca. Por isso, o design é tão relevante!

Dicas sobre inovações, formatos e opções de embalagens serão divulgadas na innovapack 2017, que acontecerá de 22 a 24 de agosto de 2017, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Conter, proteger e viabilizar o transporte dos produtos são as funções básicas. Além destas funções básicas e auxiliares das embalagens, elas desempenham funções junto às empresas e à sociedade e são um componente importante da atividade econômica dos países industrializados.

Confira as 3 razões para investir em embalagem:

Proteger a saúde

As embalagens são responsáveis por proteger todos os produtos e garantir à sociedade que eles são apropriados para o consumo.

Evitar desperdícios

A embalagem é fundamental nos processos logísticos de qualquer setor da economia ao otimizar a ocupação de espaço e facilitar o manuseio nas etapas de transporte, armazenagem e distribuição.

Identificação da marca

Consumidores cada vez mais informados e inseridos em um mundo moderno e dinâmico demandam produtos e serviços que ofereçam praticidade, conveniência, individualização, customização e adaptação às suas necessidades específicas – racionais e emocionais. A embalagem deve facilitar o cotidiano do consumidor e proporcionar mais do que benefícios funcionais específicos. Ela deve evoluir constantemente e responder da forma mais completa possível às novas demandas de consumo.

Novidades do setor

Parceiro da innovapack, o Portal Plástico Virtual tem o compromisso de divulgar inovações e tendências tanto para que os empresários se mantenham informados, quanto para levar as novidades até o consumidor.  Quer ficar por dentro de tudo o que acontece? Se inscreva na nossa newsletter, é gratuita!

(FONTE: Maxpress)

Tag

Artigos relacionados