mc components muck maq
EconomiaEmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Companhia vai montar linha de reciclagem de plástico em SP

O projeto da Braskem será instalado em Indaiatuba (SP) e entra em operação em 2021

Braskem fechou um acordo de parceria com a empresa brasileira Valoren para a construção de uma linha de reciclagem de embalagens plásticas no interior de São Paulo. A Valoren é uma recuperadora de resíduos reutilizáveis.

A linha de reciclagem vai ter capacidade para transformar cerca de 250 milhões de embalagens em 14 mil toneladas de resina pós-consumo de alta qualidade por ano. O projeto será instalado em Indaiatuba, interior de São Paulo, e deve entrar em operação no quarto trimestre do próximo ano. O investimento da Braskem é de 67 milhões de reais.

No terceiro trimestre deste ano, a Braskem vendeu no Brasil cerca de 1 milhão de toneladas de resinas. Atualmente, 43% do consumo total de energia da Braskem no Brasil já é oriundo de fonte renovável, buscando valorizar a Economia Circular, agora junto a Valoren, que possui o princípio dos 4R’s: reduzir, reutilizar, reciclar e recuperar. O objetivo da Valoren, é transformar os produtos utilizados, em novos produtos que não agridam o meio ambiente.

Os resíduos que serão processados na linha de reciclagem no interior paulista serão, em sua maioria, de origem doméstica, como embalagens de alimentos, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal e cosméticos, afirma a Braskem, que tem meta de tornar-se “carbono neutro” em 30 anos.

O compromisso da Braskem em se tornar carbono neutro e eliminar o descarte inadequado de resíduos plásticos, mostra que a empresa se coloca como corresponsável diante do desafio de prevenir e combater as mudanças de clima.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Banner Vaga Time de Inovadores 2021
close-link
close-link