Bulher
EmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Companhia lança na América Latina novo adesivo sem solvente de cura

O Flextra SL342/R408 da H.B Fuller revoluciona o mercado de embalagens flexíveis na região

A H.B. Fuller  desenvolveu um sistema de adesivo, o Flextra SL342/R408 sem solvente de cura 30% mais rápida do que os adesivos convencionais, com pot life estável e que oferece redução de corte com máquina de alta velocidade de aplicação, ótima eficiência e excelente acabamento.

O novo produto vem de encontro com a demanda dos convertedores de embalagens flexiveis em aumentar sua produtividade e eficiência de custos. Indicado para diversas aplicações, como embalagens para alimentos secos, lanches, café, sachês, a vácuo, micro-ondas, esta nova solução contribui ainda para uma produção mais sustentável, reduzindo o impacto ambiental, uma vez que pode ser aplicado em temperaturas baixas e, assim, obter uma maior economia de energia.

Edson Quevedo, diretor comercial de embalagens flexíveis da H.B. Fuller América Latina explica que o FlextraSL342/R408 é um adesivo sem solvente que promove a segurança nos produtos acabados e atende à demanda dos principais convertedores que buscam uma melhor eficiência de custo em seus processos. “Este produto inovador permite alta velocidade de processamento graças às suas propriedades de baixa velocidade e rápido tempo de processamento de cura, o que o diferencia dos sistemas adesivos sem solvente existentes no mercado.”

Além dos benefícios já mencionados, o novo adesivo conta com segurança alimentar com rápido decaimento de aminas aromáticas primários, 40 minutos de pot life a 40°C, boa interação com tinta, excelente umectação, oferecendo boas propriedades óticas em alta velocidade e alta resistência térmica para aplicação de stand up pouch e zíper. “Esta nova tecnologia resulta do extenso trabalho estratégico e de desenvolvimento da nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento da América Latina, reconhecida mundialmente pelas suas competências”, finaliza Quevedo.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link