Bulher
EmpresaNotíciasPlástico

Companhia inaugura filial para expandir suas atividades

Empresa Flexível de tecnologia em poliuretano expande suas atividades para novos mercados e dá um passo à frente em termos de crescimento

Mesmo diante de todas as adversidades do ano de 2020, a Flexível conseguiu manter um crescimento sustentável durante o ano passado e para 2021, a e empresa prevê continuar nessa crescente para novos mercados.

Alinhada a este planejamento, a empresa está expandindo seus horizontes para novas unidades de negócios e mercados de atuação, tornando-se mais forte e revolucionária. O objetivo da estruturação do Grupo Flexível é oferecer soluções mais completas para diferentes segmentos da indústria e se consolidar como gestora de tecnologias, destaque não só em soluções de poliuretano, produto que permite a substituição de diversos tipos de produtos como plásticos, madeiras, metais, mas também na química geral.

Alysson Padovani, gerente comercial da Flexível destaca “mais uma etapa de grandes realizações, versatilidade e crescimento, assim podemos definir esse novo momento da Flexível. Dos últimos cinco anos para cá, a empresa registrou crescimento de faturamento em dois dígitos, o que alavancou novos projetos, como a consolidação do Grupo Flexível”.

A decisão estratégica irá levar a empresa a direcionar suas ações para os próximos cinco anos, começando a partir de já, com a inauguração de uma nova filial em Extrema, Minas Gerais.

Com 650 m² e capacidade de armazenamento de mais de 200 mil litros, a nova unidade, em primeiro momento, atuará com armazenamento de produtos acabados, envase e distribuição, tendo como objetivo proporcionar uma maior eficiência de logística aos negócios da empresa e aumentar sua abrangência nacional. A filial em localização central do Brasil permitirá também uma maior aproximação dos clientes, com mais agilidade no atendimento presencial e na assistência técnica.

As novidades em estrutura física também envolvem a fábrica da empresa em Jaraguá do Sul em Santa Catarina. Para implantar todas as inovações em produtos e serviços oferecidos, a Flexível está ampliando sua planta, que irá de 6 mil m² para 11 mil m² e aumentando sua capacidade de produção e armazenamento.

Quanto as suas novas unidades de negócios, a empresa afirma que serão implantadas gradativamente e anunciadas ao mercado ainda durante o ano de 2021. Além de sua atuação direta no mercado B2B, o Grupo Flexível também terá operações B2C.

As tecnologias desenvolvidas pela empresa estão presentes nos mais diversos setores da economia, como calçadistas, moveleiros, refrigeradores comerciais, indústrias, construção civil, automotivo, entre outros.

A Flexível atende todo o Brasil com tecnologias personalizadas para os mais diversos segmentos, como moveleiro, calçadista, cadeia do frio, automotivo, construção civil e industrial, e conta também com um dos laboratórios de tecnologias de PU mais completos do país, com engenheiros químicos especializados.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo