Bulher
EmpresaNotíciasPlástico

Companhia fornece solução de alta tecnologia para modelo da Casio Computer Company

A solução Ultramid Advanced N da BASF apresenta maior durabilidade para o relógio

A Casio Computer Company, em Tóquio, agora usa o plástico UltramidAdvanced N da BASF em seu relógio digital G-Shock GBD-H1000. A nova poliftalamida (PPA) retardante à chama é utilizada para compor a parte frontal do terminal e contribui para a recarga de energia e a sincronização de dados.

A alta resistência ao calor, a estabilidade mecânica e dimensional do material da BASF, melhoram a resistência, a funcionalidade e o desempenho do modelo esportivo. Devido à sua baixa absorção de umidade e alta temperatura de deflexão de calor, a PPA da BASF se adequa para os processos de Tecnologia de Montagem Superficial na fabricação eletrônica, uma vez que previne a formação de bolhas ou alterações nas dimensões da parte processada.

O relógio esportivo serve como um monitoramento fitness com cinco sensores diferentes. Isso requer uma combinação de materiais tecnologicamente inovadores e duráveis, resistentes a produtos químicos, choque e água, especialmente durante esportes radicais. O Ultramid Advanced N apresenta uma excelente estabilidade dimensional sob umidade e calor, bem como uma excepcional resistência química, tendo boa aderência ao bloco de metal do terminal. Isso evita o vazamento de água em condições adversas e cumpre as exigências impermeáveis da Casio.

A colaboração bem-sucedida entre a Casio, a BASF e a empresa de conectores Taiwanesa Aces Electronics, melhorou o conceito de design de relógios resistentes da Casio, e aumentou a velocidade e a eficiência na entrega do material adequado para o G-Shock GBD-H1000. Com a PPA da BASF, a Casio pode tornar os relógios mais duráveis, integrando novas funções digitais e interativas. “Dispositivos interativos abrem novas possibilidades para empresas de aparelhos eletrônicos como a Casio. Seus usuários colocam altas demandas sobre eles em relação à integração funcional, usabilidade e design, o que resulta em novos desafios para os materiais empregados”, afirmou Minli Zhao, Vice-Presidente da indústria do consumidor na divisão de materiais de performance da BASF Ásia-Pacífico.

A parte composta pelo Ultramid Advanced N foi fabricado pela Aces Electronics. Juntamente com o bloco do terminal, é fixada à placa-mãe pela SMT, que é frequentemente aplicada na fabricação de eletrônicos, como na montagem de relógios atualmente. Assim, foi necessário um material mais forte do que o habitual para atingir a temperatura de distorção de calor de até 260°C durante o processo de produção utilizando a SMT. Em testes extensos, a PPA da BASF provou sua superior precisão e qualidade durante diferentes processos de produção, quando comparado com outros materiais atualmente disponíveis no mercado.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo