Bulher
EmpresaFeiras / EventosNotíciasPlásticoSustentabilidade

Companhia encerra o ano em cerimônia do Prêmio Fritz Muller

Termotécnica foi reconhecida em 2019 em áreas de inovação, sustentabilidade, gestão da qualidade e gestão de pessoas

No último dia 12, a Termotécnica encerrou o ano de 2019 com a entrega do 21º Prêmio Fritz Muller, sendo reconhecida no país e no mundo nas áreas de inovação, sustentabilidade, gestão de pessoas e gestão da qualidade. O Prêmio Fritz Muller é uma realização do IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina) para reconhecer as ações de empresas e entidades em prol do meio ambiente.

Conquistando pela segunda vez essa premiação, nesta edição a Termotécnica foi campeã na categoria Controle da Poluição Atmosférica, com “Energia Renovável expandindo a sustentabilidade”, pela substituição da matriz energética na caldeira da fábrica em Joinville.

Em maio de 2019, a Termotécnica recebeu o Prêmio WorldStar 2019, em Praga, capital da República Tcheca, uma das mais importantes premiações do mercado de embalagens. O WorldStar é promovido pela World Packaging Organisation, entidade que reúne associações de embalagens de todo o mundo. Concorrendo com outras 319 soluções de 35 países, a conservadora DaColheita da Termotécnica para cumbucas de frutas venceu em duas categorias: Food e Save Food. A última alinhada á iniciativa da ONU, da qual a Termotécnica faz parte para combater o desperdício de alimentos.

Em julho foi a vez da Termotécnica comemorar a conquista do Prêmio Proteção Brasil 2019, na categoria Atuação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), com o case “Processo de valorização e melhoria contínua na atuação da CIPA”. Desde 2012 conta no Mapa Estratégico da companhia e é desdobrada no BSC (Balanced Scorecard) por meio de indicadores de desempenho que mede o parâmetro de segurança e de satisfação dos colaboradores.

Em outubro, a companhia recebeu o Prêmio Catarinense da Excelência 2019 no nível III, com o Troféu Prata. O prêmio segue os fundamentos do MEG (Modelo de Excelência de Gestão). A termotécnica possui uma gestão consolidada e uma cultura de qualidade da melhoria contínua, na busca pelo aperfeiçoamento. Desde 2015, quando a companhia entrou no Prêmio Catarinense de Excelência com o Troféu Bronze, mantém a Comissão do MEG, um grupo de trabalho formado por colaboradores de diversos setores.

Em novembro, pela sexta edição, integrou o ranking “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”, da Você S/A. Os pontos evidenciados na matéria da Você S/A, foram o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, para que os colaboradores não ultrapassem a carga horária. E pelo quarto ano, e segunda edição consecutiva, a Termotécnica, está no ranking das empresas mais sustentáveis do país.

 Com o título “Adeus aos Combustíveis Fósseis nas Fábricas” o Guia Exame de Sustentabilidade 2019, evidenciou a substituição da matriz energética da companhia de combustível derivado de petróleo por biomassa. Agora 100% da fonte energética nas cinco unidades é renovável. A Termotécnica obteve nota acima da média e os maiores índices de avaliação foram registrados nos indicadores “Governança da Sustentabilidade” e “Relação com Clientes”.

O presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, e presidente do Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) foi reconhecido este ano, por levantar a bandeira da sustentabilidade e de uma gestão participativa, inovadora e de excelência. Albano foi um dos quatro homenageados da 36º edição do Encontro Nacional do Plástico realizado pela Abiplast (Associação Brasileira da Indústria de Plástico).

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Banner Vaga Time de Inovadores 2021
close-link
close-link