Bulher
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

Companhia conclui integração de poliamidas e apresente vice-presidente para Materiais de Performance

A BASF apresenta Fernando Barbosa novo vice-presidente para a área e conclui processo de aquisição da Solvay

A BASF está em fase de integração da equipe de poliamidas, em mais uma etapa no processo de aquisição do negócio de poliamidas da Solvay, que passou a fazer parte da área de Materiais de Performance da companhia este ano.

Com a ampliação da atividade no setor, o negócio de Materiais de Performance ganha o comando do vice-presidente para América do Sul, Fenando Barbosa, que já atuava como diretor de Dispersões, Resinas e Aditivos na empresa. “Temos um enorme potencial no mercado de plásticos de engenharia e a certeza de que seremos os melhores parceiros no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis. A fase de integração de equipes está sendo muito valiosa. A BASF valoriza a experiência e competência dos colaboradores e procura potencializar os diversos talentos”, afirma.

Com a aquisição, a capacidade de oferecer produtos inovadores em uma variedade de plásticos de engenharia foi fortalecida na região. A companhia também passa a estar presente em toda a cadeia de valor da poliamida 6.6, por meio da integração reversa com a principal matéria-prima, a adiponitrila (ADN), garantindo parceria confiável em termos de fornecimento.

Fernando Barbosa assumiu no início de junho o posto de vice-presidente para Materiais de Performance da BASF para a América do Sul. Engenheiro químico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com MBA em finanças pela Fundação Getúlio Vargas, Barbosa já completa mais de 20 anos de trabalho na BASF.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo