Bulher
EmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Companhia apresenta novo projeto de chinelo em poliuretano e TPU 3D printing

BASF participa do evento Inspiramais e apresenta mais uma inovação no mercado de calçados

A BASF, uma das principais fornecedoras para a indústria calçadista trouxe para a segunda edição do Inspiramais, o lançamento de um chinelo composto por PU e TPU via impressora 3D. O Inspiramais é o único evento voltado para design e inovação da América Latina.

O evento trouxe lançamentos de mais de mil materiais desenvolvidos pelas empresas participantes. Nesta edição, a BASF (em parceria com a Tecpol e a Additiva 3D Printing) trouxe uma proposta de chinelos nas versões feminina e masculina, compostas por poliuretano (PU), solução que permite maior flexibilidade para desing e conforto e TPU via impressão 3D, uma inovação no mercado de calçados.

Heitor Barbosa, gerente do negócio de calçados para BASF América do Sul conta “apesar de termos uma forte presença na produção de tênis, o segmento de chinelos ainda não se aventurou em usar materiais como o poliuretano para a fabricação de seus calçados. Nosso objetivo é mostrar as vantagens que essa solução pode levar para as marcas, além da grande versatilidade de design que os materiais oferecem.”

A BASF em parceria com a Tecpol e a Additiva 3D Printing, disponibilizaram os modelos conceito que serão desenvolvidos inteiramente com de PU e TPU de impressão 3D. Para conferir o evento, acesse: www.inspiramais.com.br.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link