Bulher
EmpresaNotíciasPlástico

Companhia aposta em robô manipulador para o setor de transformação de plásticos

A SIMCO busca modelos cartesianos avançados que auxiliam na otimização de processos

Com o foco na modernização do setor de transformação de plásticos, a SIMCO Máquinas também está fornecendo robôs manipuladores. São modelos cartesianos, avançados, que geram grande impacto na otimização de processos.

O diretor de Business Development, Vitor Ortega ressalta “acreditamos muito na modernização de todo o mercado Brasileiro e estamos investindo pesado no setor plástico”.

Os robôs manipuladores já estão consolidados no setor industrial e geram grande impacto nos processos de injeção plástica ao proporcionar um ambiente mais produtivo e controlado. De acordo com o responsável pela engenharia de plástico da SIMCO, Fábio Mota, “os robôs representam um alto ganho de produção, pois podem ser programados para trabalhar 24 horas por dia, realizando movimentos rápidos, precisos e repetitivos. É a melhor forma de reduzir custos e aumentar a eficiência”.

A SIMCO dispõe de diversos modelos de robôs manipuladores. Um dos mais vendidos é o robô industrial cartesiano modelo SVC Trijet que possui braço mecânico que conta com movimentos orbitais de 3 ou mais graus de liberdade, eixos acionados por servo motor, capacidade de carga igual ou superior a 3 quilos, painel elétrico de comando, com ou sem controle e unidade de programação.

Em 2021 a SIMCO completa 25 anos no mercado de máquinas industriais e busca na precisão de suas máquinas inspiração para evoluir sempre e oferecer um trabalho com excelência. A SIMCO disponibiliza um pacote completo de soluções em manufatura e indústria 4.0 nos segmentos de usinagem, corte e conformação de metais e transformação de plásticos.

Com atendimento técnico comercial em todo território nacional e amplo portfólio de máquinas e estoque de peças de reposição, a SIMCO é capaz de atender com rapidez o mercado industrial brasileiro aliando qualidade, eficiência técnica e custo competitivo.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo