Bulher
EmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Companhia apoia a GO! PHA para ampliar uso de plásticos biodegradáveis em embalagens

A Milliken se juntou a organização com o objetivo de melhorar processamento, desempenho e estética relacionados ao PHA

A divisão química da Milliken & Company se juntou à Organização Global para PHA (GO! PHA) com o intuito de ajudar nos desafios de desenvolvimento técnico e de mercado relacionados aos biopolímeros biodegradáveis de polihidroxialcanoato (PHA).

O material é uma espécie de plástico biodegradável, com propriedades para reduzir os impactos no meio ambiente. Com a decisão, a Milliken passa a contribuir com sua experiência para melhorar processamento, desempenho, estética e outros atributos importantes do PHA.

O objetivo é expandir a gama de aplicação desta família de materiais para outros tipos de embalagens.  A participação acontece em uma plataforma colaborativa.

Allen Jacoby, vice-presidente sênior de aditivos para plásticos da divisão química da Milliken afirma que esse é o modelo ideal para enfrentar os desafios dos plásticos no oceano, e da conservação dos recursos naturais. “Substituir materiais tradicionais por polímeros PHA biodegradáveis de base biológica pode fornecer opções de menor impacto para serviços de alimentação e embalagens flexíveis. Estamos ansiosos para trabalhar com outros membros do GO! PHAs. Os polímeros PHA podem se tornar mais atraentes para designers de produtos, conversores e consumidores”.

A GO! PHA é uma coalizão entre indústrias e academia, dedicada ao desenvolvimento, comercialização e adoção de polímeros PHA por meio da defesa e compartilhamento de conhecimento. Com sua adesão, a Milliken passa a trabalhar priorizando problemas técnicos e maneiras de resolvê-los, adaptando aditivos Milliken de alto desempenho existentes ou desenvolvendo novas tecnologias. 

Rick Passenier, membro do conselho executivo da entidade destaca que está muito satisfeito em receber a Milliken no GO! PHA. “A experiência em aditivos de polímero da empresa, e as extensas capacidades de desenvolvimento agregam um valor enorme na otimização das propriedades e processabilidade do PHA, além de contribuir na expansão do uso do material em aplicações de embalagens de uso único”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link