Bulher
EconomiaEmbalagemEmpresaNotíciasPlástico

Companhia anuncia lançamento de tampas tethered para embalagens

SIG tem a previsão de que até 2024 todas as tampas da empresa sejam tethered

A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas, anuncia o lançamento das tampas tethered para suas embalagens na Europa a partir do segundo semestre de 2021, antes do prazo de julho de 2024 estabelecido pelos regulamentos da União Europeia. Já no Brasil, a expectativa é que chegue até o final de 2024. 

Conhecidas por serem tampas fixas a embalagem, elas não comprometerão a conveniência e serão compatíveis com as máquinas de envase existentes e aplicadores de tampas, para que os clientes possam ter confiança em investir em uma parceria de longo prazo com a SIG na entrega de alimentos e bebidas aos consumidores de forma segura, sustentável e acessível.

Caso haja necessidade ou demanda de clientes por tampas nesse formato em outras regiões, os casos serão estudados separadamente. Aqueles clientes que optarem pelas soluções de embalagem SIGNATURE também receberão o benefício ambiental adicional de tampas tethered feitas a partir de polímeros, ligados a materiais 100% renováveis e de base florestal.  

Para Ali Kaylan, SVP Innovation e VP Global Marketing da SIG, as novas soluções de tampa tethered baseiam-se no histórico da empresa em inovação sustentável. “Ao anunciar o lançamento três anos antes dos requisitos regulatórios, estamos fornecendo tranquilidade para os clientes enquanto se preparam para cumprir com as próximas regulamentações da União Europeia. Graças aos sistemas flexíveis e adaptáveis da SIG, nossas tampas tethered podem ser usadas com linhas de envase SIG existentes e aplicadores de tampa, tornando nossas soluções um investimento seguro a longo prazo”.

As tampas tethered da SIG serão lançadas inicialmente para as embalagens na Europa, mas já tem a previsão de que todos os produtos a possuam até final de 2023. O domeTwist tethered estará disponível para a embalagem combidome da SIG, bem como opções de combiMaxx e combiSwift tethered para o portfólio principal de embalagens. Juntos, eles representam cerca de 90% das tampas da empresa em volume na Europa.  

Elas são projetadas para serem usadas com as linhas de envase SIG existentes e aplicadores de fechamento, sem a necessidade de grandes investimentos por parte dos clientes. A compatibilidade com as linhas de envase e os projetos de embalagem existentes dos clientes, embalagens secundárias e logística foi uma consideração fundamental no design das tampas tethered da SIG. Elas utilizam uma solução robusta de dobradiça dupla que se mostrou altamente adequada para os consumidores durante a pesquisa de mercado. 

Quando a embalagem é aberta para derramamento, a tampa pode ser firmemente fixada na posição desejada pressionando-a para baixo até clicar. Isso significa que o consumidor pode derramar da embalagem sem que a tampa fique no caminho e sem precisar segurá-la com os dedos. Para fechar a embalagem, a tampa é simplesmente levantada ligeiramente antes de fechar da maneira usual.  

A embalagem pode ser aberta e fechada facilmente conforme necessário até que esteja vazia, então a tampa e a embalagem podem ser recicladas juntas. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo