Bulher
DestaqueEmpresaNotícias

Companhia amplia portfólio de manufatura flexível com sistema inovador de transporte por levitação magnética

ABB em parceria com a Planar Motors Inc. fazparte do novo marco da tecnologia de produção da PMI na manufatura adaptativa

A ABB em parceria realizada com a PMI do Canadá busca expandir seu portfólio de automação de máquina, que consiste na integração da tecnologia por levitação magnética da PMI no portfólio da B&R(Divisão de Machine Automation).

A tecnologia irá acelerar a transição da indústria a partir de uma produção completamente linear para um espaço de manufatura adaptável e aberta. Eauxiliará os clientes da B&R na transição para uma manufatura altamente flexível e precisa em resposta à mudança no tamanho do lote de uma produção e menores ciclos de vida do produto. 

A PMI projeta e produzi sistemas de robôs transportadores inteligentes. Sua tecnologia de transporte inteligente foi integrada ao portfólio da B&R e lançada com o nome ACOPOS 6D. Ela oferecerá aos clientes da B&R a maior flexibilidade em manufatura, montagem e embalagem.

O ACOPOS 6D é um sistema de transporte de produtos sem trilhos, com transporte inteligente que se move de forma independente entre estações, sem ser vinculado a um fluxo de produção sequencial e restrito. Os transportadores do ACOPOS 6D não precisam de contato, não possuem ruído e são precisos, e deslizam livremente por uma superfície, acelerando e manobrando em cada direção com seis graus de liberdade – eles podem ainda se mover verticalmente em paredes.

Sem fricção mecânica ou contaminação, a tecnologia é bem conveniente, dada às mudanças rápidas na acelerada manufatura pela pandemia atual e a necessidade por ambientes esterilizados nas indústrias que estão acelerando a automação, incluindo alimentos e bebidas, saúde e farmacêutica.

Os clientes se beneficiam da liberdade de movimento de objetos carregados dentro ou entre diversas máquinas. Com o ACOPOS 6D, máquinas podem fabricar simultaneamente diferentes variantes ou, ainda, produtos completamente diferentes, com cada transportador realizando seu próprio caminho por meio do processo de produção, levando seus produtos individuais por um único caminho às estações necessárias para produção customizada.

Sami Atiya, presidente da ABB robótica & discreteautomation explica “Com o ACOPOS 6D nós estamos mais uma vez ultrapassando barreiras da tecnologia ao investir em nossa rede forte de parceiros. A capacidade do ACOPOS 6D de entregar flexibilidade nunca vista para uma ampla variedade de indústrias, permitindo com que setores tais como saúde se beneficiem de nossas soluções de manufatura flexível”.

Xiaodong Lu, presidente eco-fundador da PMI, complementa que fazer parceria com a ABB irá garantir que nós possamos desenvolver ainda mais nossa tecnologia e revolucionar a manufatura industrial. “Nossa tecnologia industrial irá trabalhar de maneira ininterrupta com as soluções de automação de máquina da ABB, permitindo que os clientes se beneficiem da flexibilidade, precisão e inteligência incomparáveis. Estamos empolgados em juntos, continuar a história de sucesso de nossa tecnologia junto com a presença e expertise técnica da ABB”.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo