Bulher
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

Companhia adquire capital social da empresa Doteco SpA

O Grupo Piovan assinou acordo de aquisição de 100% do capital da Doteco SpA, indústria de processamento de plástico

O Grupo Piovan, companhia mundial e líder em desenvolvimento e produção de sistemas de automação de processos para armazenagem, transporte e tratamento de plásticos, polímeros e pós alimentícios, listado no segmento STAR da Bolsa de Valores Italiana, anunciou a assinatura do acordo de aquisição de 100% do capital social da Doteco SpA.

Fundada em 1994, a Doteco SpA, tem sede em Modena na Itália, e é um dos líderes mundiais em tecnologias para dosagem de filmes plásticos para embalagens alimentícias e não alimentícias, e fibras sintéticas. A empresa fechou 2019 com um volume de negócios consolidado em € 19.7 milhões de Euros e Ebitda consolidado em € 3.4 milhões de Euros. A Doteco atua internacionalmente, e tem entre seus parceiros, os principais produtores de extrusão a nível mundial.

Para Nicola Piovan, presidente executiva do Grupo Piovan “A aquisição da Doteco fortalece e aumenta a liderança tecnológica mundial da Piovan, consolidando o processo de crescimento estratégico, que sempre distinguiu o Grupo Piovan”.

Filippo Zuppichin, CEO do Grupo Piovan complementa que com esta integração, é possível combinar as tecnologias de dosagem para filmes da Doteco, com as automações em alimentação e armazenamento da Piovan. “Tornando-nos líderes no fornecimento de plantas completas neste campo, e conquistando novos clientes no setor alimentício, que destaque as necessidades em melhorias sanitárias e higiênicas, que estão cada vez mais mandatórias, e está se tornando estratégico nas embalagens para alimentos”.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo