Bulher
NotíciasPerguntas

Como funciona um granulador?

O granulador tem a função de auxiliar na precisão do material na medida desejada, mantém a uniformidade e qualidade do produto desde o início do tratamento até o consumidor final. Os granuladores realizados sob a água são os mais populares no meio industrial.

Para utilização de granulação de espaguetes, a linha de extrusão é composta da extrusora, um cabeçote de espaguetes, banheira de resfriamento e o granulador.

O equipamento é composto basicamente de um motor e um rotor, com diversas lâminas de corte fixadas ao rotor e montadas em uma câmara de corte, estas lâminas e câmaras estão disponíveis em formas e tamanhos variados. Quando utilizado, o espaguete passa pelo interior da câmara e as lâminas rotativas são responsáveis pela fragmentação em grânulos.

O granulador atende as mais variadas necessidades, por isso devemos verificar alguns itens para dimensioná-lo de forma correta, os principais pontos a se analisar são o tipo de material plástico que será trabalhado, a temperatura de trabalho, a produção horária, quantidade de fios e diâmetro.

Um dos projetos mais populares entre os granuladores, são os realizados sob a água, este sistema é utilizado para muitas aplicações, incluindo operações de salvamento subaquático.

O sistema subaquático tem uma aplicação de engenharia, com design de polímeros de baixa queda de pressão, além de possuir placas de faces sólidas. As unidades subaquáticas vêm equipadas com uma plataforma flutuante para facilitar a utilização e são fixados com uma câmara de água.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo