Super Finishing
NotíciasPerguntas

Como funciona os desumidificadores?

Os desumidificadores são equipamentos de refrigeração, que possuem como objetivo retirar a umidade do ar através de choque térmico.

Os desumidificadores funcionam com um compressor associado a um condensador, que refrigera uma certa área com uma temperatura aproximada de 6 graus.

O processo de funcionamento dos desumidificadores, é através de um ventilador que força a passagem de ar pela área refrigerada, assim a água que está contida no ar, na forma de vapor, sofre um choque térmico e se condensa, caindo gotas no reservatório. Todo esse processo vira retirar a umidade do ar.

O desempenho do desumidificador é sempre melhor quando a temperatura é maior.

A importância dos desumidificadores nas indústrias é para prevenir os problemas causados pela umidade do ar, sendo esses problemas, o mofo, fungos e a até a oxidação das máquinas.

Aplicações

Os desumidificadores possuem importância nos mais diversos segmentos das indústrias. Sendo eles: desumidificadores para indústria alimentícia, para indústria de cosméticos, para indústria de papel e celulose.

Os desumidificadores também são usados para as indústrias têxtis, indústria de chocolates, até mesmo os desumidificadores podem ser usados em bibliotecas, nas indústrias farmacêuticas, em redes de hotelaria, entre outros segmentos importantes.

Links:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo