mc components muck maq
ArtigosPerguntas

Como funciona o tratamento de superfícies para indústria do plástico?

O tratamento de superfícies é realizado com o intuito de impedir que os materiais tenham corrosão, oxidação, para assim oferecer mais resistência e durabilidade às suas peças. O processo é realizado em peças de aço, alumínio, cobre e bronze. O tratamento de superfície consiste em um processo de revestimento, aplicado em determinada peça, dando uma camada protetiva.

Dentre os meios de tratamento de superfícies, são realizados os eletrolíticos e os autocalíticos. O tratamento é realizado com os seguintes materiais, o níquel químico, níquel duro e o cromo duro.

Aplicações

O tratamento de superfícies é aplicado em diversos tipos de materiais, que são produzidos em aço, cobre, alumínio e/ou qualquer outro tipo de metal. Entre os equipamentos, encontram-se máquinas e ferramentas de corte, molas e engrenagens.

Componentes

A realização do tratamento de superfícies é feita com um “banho” no material, fazendo assim o revestimento da peça metálica e aumentando a proteção e durabilidade. O tratamento eletrolítico é realizado através do uso de corrente elétrica, já o autocalítico não utiliza a corrente elétrica. O tratamento de superfície pode ser realizado com diferentes materiais, sendo os mais utilizados, o níquel químico, o níquel duro, o níquel com interdifusão e o cromo duro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link