Bulher
Notícias

Como funciona a válvula de alívio de pressão?

A Mc Componentes explica como seu produto contribui para a otimização do trabalho

A válvula de alívio de pressão (VAP), tem como principal função despressurizar um sistema hidráulico alta pressão para uma desconexão fácil, deixando mais ágil o trabalho e preservando os engates hidráulicos

A válvula permite que os níveis de pressão sejam regularizados sem que ocorram danos ou acidentes. A MC Components, atua no segmento de componentes para refrigeração e set up de moldes e máquinas injetoras, salienta a importância da válvula de pressão para uma otimização de trabalho.

Bruno Fabiano da Mota, engenheiro de desenvolvimento da MC Components explica que quando é necessário parar um sistema hidráulico, seja para manutenção ou troca de ferramental, o sistema continuará pressurizado e a desconexão do engate rápido será complicada e pesada. “Às vezes é necessário até mesmo utilizar um martelo ou batoque para essa desconexão, o que pode danificar os engates. É nesse ponto que entra a válvula de alívio de pressão, capaz de preservar os engates hidráulicos e tornar o trabalho mais ágil”.

Os engates hidráulicos alta pressão, em geral são itens são itens normalizados com alta segurança em sua utilização, é importante preservar os mesmos em bom estado para evitar acidentes.

O engenheiro ressalta “é indispensável a utilização correta do mesmo e jamais utilizar ferramentas para o manuseio na conexão e desconexão, uma vez que a válvula de alívio de pressão possibilita essa condição de trabalho”.

A válvula de alívio de pressão vem se tornando um item cada vez mais requisitado, principalmente pelo seguimento de automação, tanto para manutenção quanto na inicialização de um projeto, trazendo mais segurança nas produções.

Além da válvula de alívio de pressão, a empresa mostra o que são engates rápidos e conexões para aquecimento e refrigeração e o que é aquecedor de pino.

A empresa atua com a produção de diversos componentes para moldes e máquinas injetoras, seja na parte de refrigeração, extração, confecção de ferramental, projetos especiais e outros.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo