Bulher
NotíciasPerguntas

Como funciona a Prensa Enfardadeira?

A Prensa Enfardadeira ou prensa para reciclagem, como também é conhecida, tem a função de enfardar aparas e sobras de materiais recicláveis. A máquina tem o poder de fechamento de 25 toneladas com a velocidade de produção que atinge o ciclo de 30 segundos por fardo de até 250 kg.

Altamente eficiente, essa solução é desenvolvida com matérias-primas criteriosamente selecionadas. A prensa enfardadeira é requisitada por diferentes segmentos, como as cooperativas de reciclagem e as empresas que produzem resíduos sólidos. Entre os equipamentos mais procurados, estão os modelos PEH-1025, PEH-1015 e PEH-1010.

Aplicações da Prensa Enfardadeira:

  • Papel;
  • Papelão;
  • Plásticos como PVC, PP, PE, PET e outros;
  • Metais de pequeno porte como sucatas e latinhas.

Um dos diversos benefícios de se usar a prensa está ligada ao fato do equipamento ter a capacidade de enfardar vários materiais que deixam o espaço de trabalho e produção de uma fábrica com a oportunidade de ganhar mais espaços, ficar limpo e ter uma boa organização, além disso, com a enorme vantagem de transformar perdas em recursos ao reaproveitar os mais diversos tipos de matérias-primas.

Atualmente a indústria de plástico, reciclagem de papel, papelão e metal podem utilizar a prensa enfardadeira para transformar produtos de maneira rápida, eficiente e segura. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo