Bulher
EmpresaNotíciasPlástico

Como escolher o masterbatch para o seu projeto?

Para escolher o masterbatch ideal para o seu projeto, é necessário conhecer sobre o composto, possibilitando a melhor opção assim.

O masterbatch é um concentrado de pigmentos e/ou aditivos diversos, em forma de grãos, utilizado para colorir e/ou incorporar outras propriedades à resina termoplástica desejada.

Esse composto tem a capacidade de gerar desde peças com melhor processabilidade, até aquelas mais resistentes, além de ser o mais utilizado pela indústria, não apenas pela alta qualidade alcançada, mas também por se adaptar a diferentes processos de transformação do plástico, como extrusão de filme, perfil, chapas e outros.

O que torna a personalização de produtos possível é o contexto de processabilidade que o masterbatch oferece. Esses compostos são a melhor opção quando o objetivo é a resistência ao calor, pois facilitam o processamento e conferem propriedades como retardamento de chama e anti-UV.

Para um resultado de acabamento transparente ou translúcido, é recomendado o masterbatch líquido, que é uma personalização de mistura, aditivos e pigmentos dispersos em uma base líquida, com objetivo de assegurar compatibilidade com o polímero de uso final.

Utilizado na fabricação de diversos componentes e produtos que chegam ao consumidor final, como: fios e cabos, embalagens em geral, filmes agrícolas, descartáveis, construção civil, bens de consumo e automóveis.

Algumas empresas que comercializam masterbatches: Colorfix,  Termocolor e Rom Master

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link