Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Como a P&P Polímeros transforma rede de pesca em plástico sustentável?

O programa “Pesca Circular” combina várias tecnologias para capturar as redes e transformá-las em matéria-prima 

O programa “Pesca Circular” combina várias tecnologias para capturar as redes e transformá-las em matéria-prima 

Com programa inovador, a P&P Polímeros, empresa da indústria de plásticos e polímeros, está dando um grande passo em direção à sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Isso porque, o “Pesca Circular” visa transformar redes de pesca em polímeros de alta qualidade.

Assim, a empresa se destaca como pioneira na reutilização de resíduos marinhos para criar produtos de valor agregado.

Leia mais:

A princípio, o programa combina diferentes tecnologias e processos para converter essas redes em matérias-primas que podem ser usadas em uma variedade de produtos plásticos, incluindo embalagens, peças automotivas e produtos industriais.

Com esta iniciativa inovadora, a P&P Polímeros responde à crescente demanda por soluções mais sustentáveis na indústria

Sustentabilidade

No caminho da solidificação sustentável

Anualmente, a P&P Polímeros recicla aproximadamente 1000 campos de futebol de redes de pesca, o que demonstra um compromisso sólido com a causa da sustentabilidade e a preservação dos oceanos. 

Além de oferecer produtos plásticos de qualidade, a empresa está direcionando seus esforços para criar um impacto ambiental positivo em larga escala.

Emerson Pieralini, CEO da P&P Polímeros, afirma: “Acreditamos firmemente que a indústria de plásticos pode e deve desempenhar um papel ativo na proteção do meio ambiente”.

Para ele, sobretudo, esse programa é um testemunho do compromisso da empresa em encontrar soluções inovadoras para os desafios ambientais. “Isto é, enquanto continuamos a fornecer produtos de alta qualidade aos nossos clientes”, acrescenta.

De onde vem as redes recicladas?

As redes de pesca recicladas pelo projeto “Pesca Circular” têm origens diversas, mas se distribuem pela coleta feita em logística reversa, programa de redes apreendidas e redes fantasmas.

Em parceria com ONGs dedicadas à preservação marinha, a P&P Polímeros promove a logística reversa das redes de pesca. 

Uma vez que, essas organizações incentivam os pescadores a entregar as redes não mais utilizáveis em pontos de coleta designados. 

Para, assim, estimular a participação, a P&P doa kits de talheres de cozinha produzidos com as redes de pescas recicladas, para serem oferecidos como recompensa aos pescadores conscientes.

Nesse sentido, em colaboração com a polícia ambiental, a P&P Polímeros recebe também essas redes apreendidas e as direciona para o processo de reciclagem. Dessa forma, garantindo que elas sejam reutilizadas de maneira sustentável.

Além disso, a empresa conta com o auxílio de tecnologias especializadas, para localizar redes no fundo do mar e retiradas por mergulhadores.

Contudo, a P&P Polímeros não apenas vê o projeto “Pesca Circular” como um empreendimento bem-sucedido, mas também como um lembrete de seu papel mais amplo na preservação do meio ambiente. 

Assim, a empresa convida todos os clientes a se unirem nesse esforço. Já que ao escolher a P&P, estarão apoiando não apenas a produção de materiais plásticos de qualidade, mas também iniciativas que impactam positivamente nosso planeta.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo