Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

Como a Buhler pretende impulsionar um futuro inovador e sustentável?

Com metas ambiciosas, a companhia pretende modificar seu modelo de atuação até 2025. Afim de operar com mais eficiência e sustentabilidade

Em colaboração com seus clientes e parceiros, a multinacional suíça Buhler, se comprometeu a ter soluções prontas para multiplicar até 2025. O objetivo é reduzir, em 50%, a energia e os resíduos em todos os setores e em escala global. 

A princípio, a companhia também desenvolveu um caminho para alcançar uma redução de 60% das emissões de gases com efeito de estufa nas suas operações até 2030. Ou seja, atendendo os âmbitos 1 e 2 do Protocolo de Gases de Efeito Estufa, em relação a uma linha de base de 2019.

Segundo Thomas Bischof, Head Global de Desenvolvimento de Negócios Alimentos de consumo no Grupo Buhler, a empresa apoia seus clientes em todas as etapas de sua jornada. “Desde a ideia de projeto, concepção, até o desenvolvimento do produto, desenvolvimento e entregamos as soluções, seguimos juntos com os serviços e manutenção das linhas”.

Leia mais:

Ele afirma que: “Não apenas propomos soluções que abordam questões-chave de sustentabilidade, segurança alimentar e tendências de consumo, mas também inspiramos nossos clientes a inovar”. 

buhler soluções

Serviços que impulsionam a eficiência energética e de recursos

Aumentar a capacidade, reduzir custos e melhorar a segurança dos alimentos para consumo humano e animal são funções essenciais dos serviços. É o caso das soluções PastaPro, serviço de processo digital da Bühler que regula a água na produção de massa. 

Sobretudo, ele aborda as flutuações de umidade nas matérias-primas e garante uma qualidade consistente do produto que entra no processo de secagem em tempo real. 

Além disso, o DryingPro Moisture Control é outro exemplo de serviços digitais que tem um impacto positivo.

Isso porque, o serviço melhora a eficiência energética ao fazer ajustes corretos no controle do secador de forma rápida e confiável.

Liderando o caminho em alternativas à base de plantas

As proteínas vegetais têm sido parte da solução quando o tema é alimentar de forma sustentável uma população global que deverá atingir os 10 mil milhões até 2050. 

Christoph Vogel, Chefe da Unidade de Negócios de Nutrição Humana do Grupo Buhler, destaca que: “Há muito tempo que atuamos no campo das alternativas à base de plantas, antes de o mercado experimentar o boom. Trazemos esse conhecimento e tecnologia de ponta para atender às necessidades dos clientes”.

Assim, a Buhler oferece uma gama completa de soluções para a cadeia de valor da proteína, do feijão ao hambúrguer. 

Contudo, o cliente também pode testar novos produtos, formatos, receitas, texturas, sabores, tecnologias e otimizar o processo de produção em um dos centros de aplicação da Bühler em todo o mundo.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo