Blob Web
Notícias

Começa hoje a FEIMEC 2018

Feira traz novas soluções, oportunidades e tendências para o setor de máquinas e equipamentos

A FEIMEC 2018 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos começa hoje e vai até o dia 28 de abril, no São Paulo Expo. O evento é conhecido por ser um dos maiores do setor e traz novas soluções, tendências e oportunidades para toda área produtiva de máquinas e equipamentos.

São 460 expositores, cerca de 900 marcas nacionais e internacionais, empresas de grande influência no mercado e uma infraestrutura de alta tecnologia com 54.000m² para receber diversas atrações. Confira a seguir algumas apresentações da programação da FEIMEC 2018:

  • Parque de Ideias

Começa hoje e será realizado durante todos os dias do evento na Rua K 015. O espaço conta com palestras ministradas por professores de universidades, escolas técnicas e expositores com conteúdos relevantes, novidades, estudos e projetos inovadores.

  • Manufatura Avançada – Indústria 4.0 no Brasil

A Manufatura Avançada se inicia hoje e se estenderá até o último dia do evento, na Rua D 379, este espaço mostra a transformação das fábricas em ‘fábricas inteligentes’, que usam a tecnologia (inteligência artificial, robótica e automação) para aumentar a produtividade. Resultados assertivos e eficiência trazem retornos crescentes em escala e otimização de diversos setores do segmento industrial, além de reduzir o prazo para o lançamento de novos produtos no mercado.

  • Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios começa amanhã e vai até o dia 26 de abril, das 10h às 19h, na Rua N 170. A segunda Rodada Internacional de Negócios da FEIMEC 2018 é promovida pela Agência Brasileira de Promoção e de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e o programa Brazil Machinery Solutions (BMS). A ação tem como intuito potencializar o contato e as negociações entre fabricantes nacionais e compradores estrangeiros do setor.

  • Fórum RP2M

O Fórum RP2M começará no dia 26 de abril das 14h às 17h, no Mezanino, sala 201. Haverá duas mesas redondas com participação de empresas, laboratórios e governo, discutindo as formas de integração entre demanda e oferta de serviços tecnológicos sob os conceitos da indústria 4.0, manufatura avançada, financiamento e modelos de operação.

A FEIMEC 2018 também contará com o SEBRAE móvel, workshop de ‘Produtividade e Soldagem’ ministrado pela AWS (American Welding Society) e com o VIII Simpósio International de Excelência em Produção: Big Data Brasil – Digitalizando a competividade. Para mais informações, acesse: www.feimec.com.br.

 

Tag

Artigos relacionados