Bulher
Notícias

Com retomada da indústria, empresa registra aumento de 174% no faturamento

SIMCO avança nas vendas, tendo como maior demanda as injetoras termoplásticas

Com a retomada da produção industrial que avançou 1,4% frente a abril e 24% em relação a maio de 2020, a SIMCO, uma das principais importadoras e distribuidoras de máquinas industriais do país, registrou aumento de 174% no faturamento da venda de máquinas em comparação com o primeiro semestre de 2020. Segundo dados da empresa, a maior demanda tem sido por injetoras termoplásticas, seguida por centros de usinagem e periféricos.

O diretor de Business Development da SIMCO, Vitor Ortega, atribui o aumento exponencial das vendas a demanda reprimida, ao alto nível de recompra de clientes fidelizados e a estratégia ousada da empresa que apostou no estoque de máquinas, mesmo em um período de incertezas.

Ortega explica “No primeiro trimestre do ano passado tivemos um crescimento acima do esperado e que foi bruscamente freado devido a pandemia do COVID-19. Este ano, com a segunda onda do vírus, o crescimento se manteve estável, mesmo com a queda de pedidos. A grande diferença é que a retomada deste ano foi mais fácil de sentir”.

A expectativa da empresa para o segundo semestre de 2021 é que a produção industrial continue avançando e com ela, a compra de novas máquinas. De acordo com o Ortega, há uma carência de financiamentos que praticamente não existiu no segundo semestre de 2020. “Acreditamos e já sentimos uma retomada que reforçará um PIB ainda maior do que está sendo previsto. A SIMCO espera crescer 25% em 2021”.

Em 2021 a SIMCO completa 25 anos no mercado de máquinas industriais. Buscando na precisão das máquinas inspiração para evoluir e oferecer aos clientes e colaboradores um trabalho com excelência. A SIMCO disponibiliza um pacote completo de soluções em manufatura e indústria 4.0 nos segmentos de Usinagem, Transformação de Plásticos e projetos especiais.

Reconhecida pela inovação, oferecem produtos de alta performance através de marcas como FEELER, LOG Machine, Quazar, Pinnacle, Euron, DMC e FFG uma das maiores holdings de máquinas do mundo que engloba importantes marcas como Jobs, Rambaudi, Sachman e Sigma.

Com atendimento técnico comercial em todo território nacional e amplo portfólio de máquinas e estoque de peças de reposição, atendem com rapidez o mercado industrial brasileiro.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link