Banner Diamante Plástico 24 horas
NotíciasPlástico

Colorfix trouxe inovações na Plástico Brasil 2023

De catálogo de cores para resinas recicladas a aditivos para melhoria de produtos, a empresa investiu na propagação da sustentabilidade durante a feira

Desde 2022, a Colorfix lança um catálogo de cores para resinas pós-consumo e o objetivo é apresentar as possibilidades em coloração ofertada pela linha de masterbatches sustentáveis, Revora. Além deste catálogo e desta linha, a empresa paraense apresentou outras inovações e lançamentos ao mercado na feira Plástico Brasil 2023.

Como destaca Francielo Fardo, diretor superintendente da marca: “Para a feira Plástico Brasil, levamos cores Marble Fluorescente e Fosforescente. Bem como, aditivos para melhoria de performance para processos produtivos”.

A princípio, nas cores desenvolvidas para 2023, a empresa lançou a linha Marble Connect, que contém 6 cores de efeito marmorizado inspiradas na abstração e na conexão que a natureza promove. “Foram desenvolvidas tanto para resinas virgens quanto para o PCR”.

Leia mais:

Sobretudo, todo ano a Colorfix lança catálogos de Cores & Tendências. “A cor do ano é sempre uma abertura para a discussão de tendências de cores e de comportamento do consumidor com nossos clientes. Trazer a eles a visão de que seus produtos devem estar atentos ao pensamento dos clientes e acabam gerando ótimos negócios”, explica Fardo.

colorfix

Participação na feira

Entre as novidades em aditivos, a Colorfix exibiu produtos tanto para melhoria de processos quanto para melhoria de produtos.  

Entre eles estão, por exemplo, o Meltfix que é um aditivo que aumenta a fluidez no uso do PP e o Revora Bio HP, o qual aproxima o uso do PLA ao uso das poliolefinas.

Segundo Fardo, o estande da empresa levou equilíbrio entre as duas marcas Colorfix e Revora. “Buscamos desenvolver uma linguagem visual que inspire sustentabilidade. Estávamos presentes com o nosso time comercial, equipe de consultoria técnica especializada e de desenvolvimento para atender o público interessado em tirar dúvidas ou mesmo em desenvolver um novo projeto”.

Assim, o diretor superintendente finaliza: “Acreditamos que a Plástico Brasil abriu portas interessantes e acreditamos que se gerarão gerados bons negócios”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo