Colorfix tem lançamento inovador que identifica a cor in loco
Tecnologia no segmento da transformação do plástico brasileiro: Color id
A empresa paranaense Colorfix Masterbatches, após desenvolvimento e estudos lançou o inovador Color id durante a Feiplastic 2017, em São Paulo. Este aplicativo tem a função de identificar a cor solicitada pelo cliente, de forma mais rápida e assertiva.
“Diferente do processo tradicional, em que os clientes nos enviavam um padrão de cor, desenvolvíamos e retornávamos com o envio da amostra, com o Color id, o cliente irá apresentar a cor e o representante comercial, online, faz a leitura, identifica a tonalidade, indica as possíveis variáveis e a sua ficha técnica”, explica Francielo Fardo, diretor superintendente da companhia.
Esta inovação no segmento da transformação do plástico brasileiro é uma tecnologia bastante difundida no segmento de tecidos nos Estados Unidos Primeiramente, o Color id conta com um armazenamento de 800 cores, nas versões com e sem textura, em PE (polietileno), PP (polipropileno) e PS (poliestireno).
O Color id é um aplicativo que alia inovação e praticidade. O sensor faz a leitura das cores de objetos reais e decodifica estas cores no catálogo Colorfix do celular. Assim, o lançamento do seu produto é agilizado.
O aplicativo trabalha de maneira simples. É só o baixar e conectar via bluetooth o Color id no celular, depois posicione o Color id em qualquer superfície que deseja identificar a cor e pressionar “scan”, assim é só conferir as cores Colorfix encontradas, e contatar de maneira fácil o setor comercial da empresa.
Colorfix trabalha com inovação
A Colorfix Masterbatches trabalha desde 1990 na inovação e no desenvolvimento de concentrados de cor. E conta com mais de 50 mil fórmulas e aditivos, que promovem a melhoria, tanto de produtos quanto de processos dos clientes.
A matriz da empresa fica em Colombo, região metropolitana de Curitiba, no Paraná, e a companhia conta ainda com unidades em São Caetano (SP) e Pernambuco (Distrito Industrial de Recife).
Em sua linha, a empresa conta com itens e serviços específicos conforme a necessidade de cada consumidor, sempre com foco no melhor produto e na melhor solução. A linha abrange desde concentrados de cor a aditivos, que melhoram o processo produtivo e agregam valor ao produto e ao processo do cliente.
A empresa tem como diferencial o investimento em tecnologia e a busca por inovações em sua área.