Plastico Brasil
Feiras / EventosNotíciasPlástico

COIM destacou alta aplicabilidade do poliuretano na Feipur 2018

Palestra teve o tema ‘elastômeros de poliuretano para aplicação sob demanda’

Entre os dias 6 e 8 de novembro a COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) participou da edição 2018 da Feiplar Composites & Feipur, na Expo São Paulo, em São Paulo. O evento, considerado o maior e mais importante da América do Sul para o mercado de composites, poliuretano e plástico de engenharia/compostos termoplásticos, sempre é uma oportunidade para as empresas exporem suas últimas novidades em tecnologia e também estreitarem laços com seus clientes.

Neste ano, além do stand, a COIM contou com a participação de R. Scott Archibald, gerente de desenvolvimento e assistência técnica da linha de Imuthane e TPU dos EUA. No painel ‘Elastômeros de Poliuretano para aplicação sob demanda’, o executivo apresentou uma visão geral da indústria de uretano, mas com o foco no mercado de poliuretano fundido. “Como a química de vários sistemas de poliuretano é usada para aumentar a vida útil de muitos dos mercados finais do poliuretano fundido”, foi a discussão de R. Scott.

Poliuretano: características e aplicações na indústria química

O poliuretano é um produto químico trabalhoso, que ajuda a impulsionar os maquinários da economia mundial, por isso, é necessário olhar para ele de forma geral, a partir do ponto de vista da indústria de uretano, mas com foco no mercado de poliuretano fundido.

Além de explorar as comparações de poliuretano com outros materiais, como sistemas de borracha e plástico, R. Scott falou também sobre a síntese de pré-polímeros de uretano fundido e o processamento desses materiais em artigos industriais úteis. “As discussões caminharam sobre a variedade de sistemas químicos de uretano e como a química é usada para projetar novos artigos de uretano. Por fim, apresentamos exemplos específicos de como a análise química, ambiental e de falhas, é usada para projetar o melhor material de poliuretano em cada aplicação”, concluiu.

Sobre a COIM

A COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções on demand e prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

Sobre R. Scott Archibald

Scott trabalha na indústria de polímeros há mais de 25 anos. Sua experiência em poliuretano se concentrou em ajudar os clientes a resolverem seus problemas técnicos e de fabricação, determinar o elastômero de poliuretano mais adequado para cada aplicação e desenvolver novos materiais para atender às necessidades específicas dos clientes. Scott trabalha para a COIM USA como gerente de P&D e obteve seu PhD de química na Universidade de Wisconsin em Madison. Ele também recebeu seu B.S. em química pela Pennsylvania State University e tem inúmeras patentes e publicações.

 

Tag

Artigos relacionados