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Coca-cola lança campanha de sustentabilidade para promover a reciclagem de plástico

A campanha faz parte da nova estratégia de empacotamento sustentável da Coca-cola e visa incentivar mais pessoas a reciclar.

A campanha “Love Story”, criada por Ogilvy e Mather Berlin, conta a história de duas garrafas – uma Fanta e outra Coke Zero Sugar – que se apaixonam quando se encontram repetidas vezes porque continuam sendo recicladas em garrafas novas. O filme termina com uma voz off incentivando as pessoas a reciclar garrafas de marcas da Coca-cola incluindo Sprite, Fanta e Coca após o uso.

“A beleza do Love Story é que isso lembra às pessoas que nossa embalagem é valiosa, pois pode ser reciclada em mais embalagens uma e outra vez. Todas as nossas embalagens são 100% recicláveis e já faz algum tempo”, disse Aedamar Howlett, diretor de marketing da Coca-cola Grã-Bretanha.

“A campanha mostra o quão sério somos sobre incentivar mais pessoas a reciclar, para que possamos chegar ao nosso objetivo de recuperar todas as nossas garrafas”, completou.

O anúncio visa aumentar a conscientização sobre o fato de garrafas plásticas da Coca-cola serem reutilizadas, além de incentivar as pessoas a reciclar. Coloca a reciclagem no centro da mensagem do anúncio com todo o conjunto e seus adereços feito de material reciclável. O filme usa animação stop-motion e foi criado pela artista berlinense Lucy Barry usando mais de 1.500 garrafas de plástico.

Maior campanha de comunicação do consumidor da Coca-cola em reciclagem e faz parte da nova estratégia de empacotamento sustentável da empresa. Lançado no início deste mês, o objetivo é que a Coca-cola recupere todas as suas embalagens, além de aumentar o uso de plástico reciclado em garrafas de 25% atualmente para 50% até 2020.

O anúncio estreia na TV neste fim de semana e será executado durante todo o verão com atividades planejadas nos cinemas e nas mídias digitais e sociais. A Coca-cola também está planejando ativações experienciais em festivais de música e eventos durante todo o verão.

A Coca-cola não é a única marca a colocar o desperdício no coração de uma campanha acima da linha recentemente, com os gostos da Tesco também conversando com reciclagem com campanhas em andamento.

Fonte: Meio ambiente.

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