Banner Diamante Plástico 24 horas
EconomiaIndústriaNotícias

CNI divulga crescimento consecutivo da confiança na indústria

Esse é o segundo mês consecutivo de crescimento, refletindo um maior otimismo entre os industriais. Segundo Marcelo Azevedo, gerente de Análise Econômica da CNI, tanto a avaliação das condições atuais quanto às expectativas futuras melhoraram

CNI divulga crescimento consecutivo da confiança na indústria

O resultado do ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial), apurado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgou o avanço de 1,6 ponto da confiança dos empresários da indústria em setembro. Com isso, o ICEI chega aos 53,3 pontos.

Na imagem aparece um trabalhador na indústria

Diante desse segundo avanço consecutivo, Marcelo Azevedo, gerente de Análise Econômica da CNI, explica que as duas altas distanciam o indicador de linha divisória de 50 pontos. Assim, entre os industriais o otimismo mostra-se maior. 

Leia mais:

Nesse cenário, Azevedo comenta a disseminação da confiança: “É importante lembrar também que todos os componentes que formam o ICEI subiram nessa passagem de agosto para setembro. Tanto a avaliação das condições atuais, quanto das expectativas cresceu e isso impulsionou a melhora da confiança”.

A avaliação dos industriais sobre as condições atuais da indústria apresentou uma leve melhora em setembro, com o Índice de Condições Atuais subindo 1,8 ponto para 49 pontos. No entanto, a percepção negativa ainda prevalece.

Enquanto isso, o componente que avalia as expectativas sobre os próprios negócios e sobre a economia brasileira subiu 1,5 ponto. Com isso, o índice chegou a 55,4 pontos em setembro. Agora, distante da linha divisória dos 50 pontos, o Índice de Expectativas revela mais otimismo dos industriais para os seis meses seguintes. 

Apesar de ainda estarem abaixo de 50 pontos, os índices de confiança dos industriais registraram melhora pelo segundo mês consecutivo. De acordo com Marcelo Azevedo, esse resultado positivo está ligado ao desempenho do PIB no segundo trimestre e ao bom desempenho do setor.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo