Blobweb
Feiras / EventosNotícias

Cintec Mecânica e Automação conta com programação definida

De 17 a 19 de setembro, congresso acontecerá durante a Intermach, em Joinville

O congresso do Cintec Mecânica e Automação, realizado de 17 a 19 de setembro, durante a Intermach em Joinville SC, vai contar com debates e palestras,  como a transformação da indústria 4.0 irá trazer para os processos e rotinas dos profissionais, outros assuntos também serão discutidos, como os desafios que as organizações enfrentam na era digital. O evento irá contar com a abertura da Coca-Cola que contará sua experiência na transformação digital dos processos industriais.

Felipe Hoffmann, coordenador de transformação digital de O Boticário vai apresentar o tema “Operações 4.0 e a mudança do mindset”, detalhando a missão de realizar a governança dos projetos 4.0 e apoiar a mudança do mindset, além de agilizar e desenvolver inovações com tecnologias digitais solucionando problemas de negócio.

Com base em suas experiências em soluções cognitivas e desenvolvimento de projetos, o fundador e CTO da NEXO, Luiz Carvalho, irá falar sobre o tema “Pensando em soluções cognitivas”. Já Antonio Mandalozzo, gerente de operações digitais na indústria para a América Latina da Electrolux, irá falar sobre “Os desafios da jornada digital na indústria”.

O profissional responsável pelas soluções de manufatura e operações na Dassault Systèmes para a América Latina, Luiz Roberto G. Egreja, falará sobre “Renascimento Industrial e como ir além da Indústria 4.0 para ser competitivo no século 21”.

O gerente de engenharia da Marcopolo, Júlio César Wustrow Igansi, fará um debate paralelo sobre “Tecnologia X Gestão de Negócios”. Rogério Ribeiro Morrone, da Embraco, irá trazer o tema “Rastreabilidade aplicada – um caso na indústria de compressores”.

Emanoel Christian Puhl dos Santos, da CNH Industrial, vai apresentar o tema sobre “Inovação em processos industriais”, baseado em sua experiência das áreas de logística, manufatura, produto e segurança do trabalho.

O conhecimento técnico e financeiro do profissional permitirá uma visão ampla com foco na inovação e geração de valor.  Fabiana Stumpf Tonin, engenheira de desenvolvimento de produto da Volvo do Brasil, apresentará o tema “VM Autonomous sugar cane”, trazendo a sua experiência em eletrônica automotiva e das pesquisas em energia solar e fotovoltaica para o evento.

Carlos José Pavanello, gerente de Viltual Design da Engenharia de Produtos, também trará novidades em produtos, com o tema “Aplicação de ferramentas de otimização em CAE para o desenvolvimento de produtos”.

“Manufatura digital” será o tema que Danilo Oliveira Raimundo, gestor de unidade da Volkswagen Brasil, responsável pela área de pré-desenvolvimento e fábrica digital, irá apresentar. O profissional vai trazer para o evento a sua experiência de atuação na fábrica matriz da Volkswagen na Alemanha, que é responsável pelo planejamento de linhas de montagem final. O evento será encerrado com uma palestra de Carlos Eduardo Bristotti, diretor de planejamento técnico da BMW, que irá falar sobre “Atualizações no sistema de produção da BMW para integração de novos modelos”. O executivo vai ressaltar a integração de novos veículos, equipamentos e estruturas na fábrica da BMW.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo