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Chilli Beans lança linha de óculos feitos a partir de resíduos retirados do oceano

A nova linha ‘ECO’ de peças sustentáveis da marca contribui cada vez mais com o desenvolvimento sustentável

A Chilli Beans é a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina e lançou uma super novidade, a sua primeira linha feita com resíduos retirados do oceano, a Chilli Beans ECO.

A novidade reforça o compromisso da Chilli Beans de investir na tecnologia de forma aliada ao meio-ambiente, contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento sustentável e com a neutralização de danos ao planeta.

Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans, iniciou há três anos o movimento conscientização ambiental e passou a investir em pesquisas para desenvolver materiais sustentáveis. A nova coleção ECO levou mais de dois anos para finalmente nascer e teve como um dos maiores desafios criar produtos resistentes e que ao mesmo tempo fossem flexíveis.

Em entrevista à imprensa, Maia explica “Nossos designers ficaram anos pesquisando o método ideal para desenvolver a linha ECO. Tudo porque fizemos questão de proporcionar um produto reciclado, com máxima qualidade e estilo, e que superasse todas as expectativas. Todas as peças têm como base de matéria-prima o nylon, vindo das redes de pesca que são jogadas no oceano”.

Diferente das coleções anteriores ‘tradicionais’, a ECO inova e foge da cartela de cores que geralmente é usada em peças sustentáveis. A proposta foi justamente desenvolver modelos variados, desde um redondo tradicional até um retangular mais moderno, trazendo texturas e tonalidades que proporcionam produtos especiais, estilosos e únicos. As peças possuem alta durabilidade, são tingidas naturalmente e não precisam ser polidas após o processo de injeção.

A Chilli Beans participou ativamente das ações ambientais no litoral brasileiro, e parte da verba arrecadada com a venda da coleção será revertida para a Eco Local Brasil para apoiar a limpeza de resíduos das praias, educação, manutenção de diversos pontos litorâneos no país. Após o lançamento, os novos modelos serão lançados permanentemente e farão parte do portfólio da empresa, podendo assim representar cerca de 10% do volume de produtos vendidos em 2022.

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