Blob Web
Notícias

Casas de plástico são construídas para moradores de rua

A iniciativa de um arquiteto colombiano já rendeu quase 5 km² de centenas de residências e reciclou mais de 300 toneladas de plástico

 

Na Colômbia, um arquiteto vem construindo casas com plástico descartado para moradores em situação de rua. O projeto soluciona o descarte de plásticos, reduzindo o acúmulo do material em aterros, e ainda oferece uma residência de boa qualidade para pessoas desabrigadas.

A empresa fundada pelo arquiteto reutiliza plástico e borracha descartados para criar tijolos que podem ser encaixados uns nos outros. Assim, uma casa de 130m² fica pronta em apenas 5 dias de trabalho!

Até o momento, já foram construídos quase 5 km² entre centenas de moradias e a meta é continuar construindo ano a ano. Além disso, o projeto já deu um destino sustentável para mais de 300 toneladas de plástico. O Meio Ambiente agradece e a população também!

 

Outras iniciativas

Iniciativas como essa são cada vez mais comuns. Já foram criados asfalto de plástico reciclável, calças e camisetas de garrafa PET, motores de carro com plástico e até mesmo tênis de plástico do oceano. A cada dia as pessoas estão mais comprometidas com a sustentabilidade e, diante desse cenário, as empresas também estão se adaptando.

Tag

Artigos relacionados