Blob Web
NotíciasPlástico

Casal faz próteses para crianças com plástico retirado dos oceanos

Material recolhido ajuda a sociedade e o meio ambiente

Através da organização de caridade Million Waves Project, o casal Laura e Chris Moriarity recolhe o plástico dos mares, os cortam à mão e, em seguida, passam o material em um triturador de papel. Na sequência, essa mistura segue para uma impressora 3D, da qual saem as próteses para crianças.

A solidariedade é a palavra de ordem para esse casal, que para encontrar as crianças que necessitam das próteses e as produzir de forma personalizada, criaram um aplicativo que localiza pessoas que precisam de ajuda. Devido a matéria-prima barata, a prótese custa, em média, de 45 a 170 dólares.

Desde que o Million Waves Project foi lançado, pelo menos 18 próteses foram entregues para pessoas com algum tipo de deficiência. Essa iniciativa é sustentada através de doações, e Laura e Chris trabalham para melhorar a produção com a compra de um triturador de tamanho comercial.

A iniciativa do casal, além de promover a fraternidade e a caridade, contribui com a resolução de um sério problema: a emissão de grandes quantidades de plásticos nos oceanos por todo o mundo. O plástico é um material indispensável, presente em nosso dia a dia, porém, o seu descarte e reciclagem precisam ser feitos corretamente, para evitar a poluição do meio ambiente – seu uso deve ser consciente!

Fique por dentro de tudo que acontece no mercado do plástico com o melhor e mais completo portal do segmento! Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo segmentado.

Tag

Artigos relacionados