Casa / Notícias / Caneta 3D corta PET para criar material de impressão

Caneta 3D corta PET para criar material de impressão

A tecnologia não para de avançar no universo dos plásticos. Uma caneta 3D – a Renegade – está sendo criada para transformar garrafas plásticas em material de impressão. Isso ajuda a economizar na hora de comprar suprimentos, já que permite criar seu próprio material de impressão ao invés de comprar filamentos específicos e mais caros.

O acessório vem acompanhado de um suporte especial para o corte, que permite criar e armazenar com facilidade tiras de tamanhos diferentes. Além disso, a caneta pode ser usada com sacolas e outros itens de plástico e é compatível, inclusive, com filamentos de impressão tradicionais.

O sistema de seu extrusor combina um parafuso e aquecimento para transportar, destruir e juntar o plástico. Em seguida, força o material aquecido pelo bico para que seja resfriado em uma estrutura estável. É possível criar tiras de 3 a 12 mm de espessura com a Renegade.

No momento, é apenas um projeto que está em fase de arrecadação de fundos no Kickstarter e sua estimativa de entrega é a partir de fevereiro de 2017. A caneta pode ser adquirida por a partir de £60 (cerca de R$ 294), com entrega gratuita para o Brasil sem frete adicional. O kit inclui a caneta, o cortador de garrafas com suporte plástico e acesso a um conversor de imagens para 3D.

Além disso, verifique

Você conhece as descobertas da indústria 2.0?

Cientistas descobriram novas teorias, máquinas e ferramentas que auxiliassem no desenvolvimento industrial Com a revolução …