Super Finishing
Feiras / EventosNotícias

Braskem traz novos produtos para Feiplastic

Portfólio passa a ter recicláveis e renováveis voltados a economia circular, além de soluções que reforçam a eficiência operacional

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, traz para a Feiplastic (Feira Internacional do Plástico), um reforço ao seu posicionamento em prol da Economia Circular com a apresentação de produtos que passam a fazer parte do portfólio da empresa.  

Criada com o objetivo de estimular negócios que valorizam o resíduo plástico pós-consumo, a iniciativa Wecycle evolui trazendo novos grades ao mercado. O desenvolvimento de produtos e soluções a partir de resíduos plásticos é realizado por meio de parcerias com clientes, recicladores, cooperativas e brand owners, como o Grupo Pão de Açúcar, a Condor, a Embalixo e a Martiplast. 

Outras soluções sustentáveis da companhia também serão destaque no evento, como o portfólio renovável I’m green™, que conta com o Plástico Verde e o EVA Verde, ambas resinas produzidas a partir da cana-de-açúcar e que contribuem para a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa.

Assim como a linha Maxio, composta por resinas que proporcionam redução do consumo de energia, maior produtividade e redução de peso do produto final, o que garante mais eficiência e ganhos ambientais.

Economia Circular

Como parte de seu posicionamento de mercado, a Braskem assumiu, em 2018, um compromisso público onde comunica oito iniciativas em prol da Economia Circular, entre elas estão: os esforços para o desenvolvimento de parceiras com os clientes na concepção de novos produtos para ampliar a eficiência e facilitar a reciclagem.

Segundo Edison Terra, vice-presidente da Unidade de Poliolefinas América do Sul e Europa, a empresa está empenhada “em contribuir para a transformação da Economia Linear, pautada pela produção e descarte, em uma Economia Circular, que considera o descarte e a produção de forma cíclica”, explica.

Em seu estande, os visitantes terão a oportunidade de conhecer uma solução para o setor de embalagem em stand-up pouch monomaterial, que facilita o processo de reciclagem. A empresa também vai destacar os portfólios robustos para os segmentos de embalagens rígidas para produtos químicos e agroquímicos, tampas e resinas para produção de baldes de tintas.

Sensibilização interativa sobre reciclagem

Com o intuito de promover e apoiar a participação do consumidor final no processo de reciclagem, a Braskem traz à Feiplastic uma estrutura modular que comunica todas as etapas do processo de reciclagem de forma dinâmica e didática. 

O projeto “Reciclar é Transformar” tem o objetivo de demonstrar todo o processo para o consumidor, desde a etapa de separação do resíduo até chegar na transformação de um novo produto. “Acreditamos que iniciativas como esta são importantes para aumentar o conhecimento, bem como a valorização de resíduos plásticos na economia e, principalmente, o papel de todos nós no processo”, afirma Fabiana Quiroga, diretora de Reciclagem e Plataforma Wecycle da Braskem.

Espaço Inova Plastic

Durante a Feiplastic, a Braskem participará também do Inova Plastic, em dois espaços. Fabio Buckeridge, CDO da companhia, estará no painel “A Inovação na Era Digital”. Além disso, a empresa apresenta o 3R – Um novo conceito de resina reciclada, onde apresentará soluções que vem buscando para o desenvolvimento de novos materiais com foco em soluções que melhorem o potencial de desempenho dos materiais reciclados.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo