Casa / Notícias / Braskem, Martiplast e Leroy Merlin oferecem novidade no mercado

Braskem, Martiplast e Leroy Merlin oferecem novidade no mercado

Caixas organizadoras de plástico reciclado são lançadas em parceria

A maior petroquímica das Américas, Braskem, se une às empresas Martiplast, que atua no segmento de utilidades domésticas, e a Leroy Merlin, que é uma das maiores redes de lojas para o mercado de material de construção, e juntas oferecem para os consumidores caixas organizadoras, fabricadas de plástico 100% reciclado.

Essa parceria é mais uma iniciativa no âmbito da plataforma Wecycle, desenvolvida pela Braskem no ano de 2015, que tem o objetivo de fomentar negócios que valorizem resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, para contribuir com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

Ao reunir as pontas do setor, a Braskem fará o fornecimento de polipropileno reciclado à marca da Martiplast que, ao aliar design e versatilidade, produzirá linha exclusiva de caixas organizadoras para comercialização nas 41 lojas e no e-commerce da Leroy Merlin no país.

A Braskem fornece PP reciclado que tem origem nos big bags e anteriormente eram utilizados pela companhia para transporte e movimentação das resinas. A empresa estima que inicialmente, utilizará cerca de 60 toneladas de PP reciclado por ano para produzir as caixas organizadoras, que terão três opções de tamanho.

Nas lojas, o produto terá uma identificação diferenciada – será utilizado um selo da plataforma Wecycle e da Martiplast, com informação da origem a partir do plástico reciclado. Além das caixas, existe a possibilidade de ampliação da parceria entre as marcas para a criação de outros produtos que ajudem na organização e decoração da casa.

Fabiana Quiroga, diretora da área de Reciclagem & Plataforma Wecycle da Braskem afirma: “acreditamos que o crescimento da reciclagem contribuirá ainda mais para o desenvolvimento e crescimento da indústria do plástico. A parceria entre Braskem, Martiplast e Leroy Merlin é mais uma ação importante, capaz de impactar outros players do mercado e conscientizar os consumidores”.

O Grupo Martiplast, através da marca, sempre teve o propósito de levar inovação e praticidade para as pessoas por meio de seus produtos. Por esse motivo, pensar no bem-estar das mesmas e, consequentemente, ajudar a construir um mundo melhor para todos junto com o projeto da Braskem, a Plataforma Wecycle, tem tamanha importância para a empresa.

“Nosso Grupo tem consciência que, por meio dessa parceria podemos sim, contribuir para um futuro ainda melhor, despertando a conscientização ambiental de quem compra, preservando a natureza, ajudando cooperativas de reciclagem e fazendo da inovação a ponte para um mundo mais desenvolvido e sustentável”, comenta o diretor do Grupo Martiplast, Juarez Martini.

O diretor da Central de Compras da Leroy Merlin Brasil também se manifestou e comentou a respeito dessa parceria. “A Leroy Merlin é uma empresa que tem em seu DNA a sustentabilidade e acredita nas ações que favorecem esta prática. Com isto, fazer uma parceria em que materiais reciclados se tornam peças úteis para o dia a dia do cliente acaba se encaixando na filosofia que difundimos internamente. A Leroy Merlin incentiva e apoia iniciativas como esta, partindo da indústria”.

Além disso, verifique

Encontro de Líderes da Mecânica Manufacturing Experience já tem três mil participantes confirmados

Evento abordará sobre o futuro da indústria no país e os desafios para a retomada …