Casa / Notícias / Braskem Labs Challenge apresenta 8 desafios para startups

Braskem Labs Challenge apresenta 8 desafios para startups

As startups selecionadas terão a oportunidade de realizar um piloto em unidades industriais ou áreas administrativas

A segunda edição do Braskem Labs Challenge busca soluções de startups para 8 desafios internos da companhia. As empresas selecionadas terão a oportunidade de desenvolver um projeto piloto em unidades industriais ou áreas administrativas, e potencialmente, tornarem-se fornecedores ou parceiros da Braskem. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de agosto e as soluções apresentadas devem atender, no mínimo, a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O processo seletivo vai verificar o estágio em que a empresa está, seu potencial para solucionar o desafio proposto, a aderência da solução ao tema do desafio escolhido e o grau de inovação da solução proposta.

Desafios propostos

  1. Otimização do resíduo plástico pós-consumo. Como trazer mais qualidade para o resíduo plástico pós-consumo?
  2. Manutenção preditiva 4.0. Como otimizar a manutenção preditiva da extrusora?
  3. Otimização de gestão de estoque e almoxarifado. Como trazer eficiência para a gestão de estoques e almoxarifado?
  4. Realidade virtual para simulação de plantas. Como garantir maior conscientização e eficácia nos treinamentos de riscos numa planta industrial da Braskem?
  5. Fintech: inteligência artificial para otimização de fluxos financeiros. Como otimizar a tomada de decisão de fluxos financeiros em diferentes países?
  6. Permissão de serviço eletrônica e integrada. Como fazer a liberação de serviços a partir da checagem de módulos de treinamento de integrantes e terceiros?
  7. Inteligência artificial e análise preditiva para gestão de projetos. Como integrar diferentes bases de dados de projetos para gerar indicadores inteligentes?
  8. Controle de doações e patrocínios. Como utilizar a tecnologia para trazer segurança e transparência ao processo de doações e patrocínios?

As startups selecionadas participarão de um pitch day em setembro, com a presença de equipes internas da Braskem e os projetos serão desenvolvidos com a Braskem durante uma semana de imersão.

Acompanhe as novidades no mercado do plástico com o Portal. Preencha o formulário abaixo e receba matérias segmentadas.

Além disso, verifique

Rio Grande do Sul tem ações intensificadas pelo PICPlast

Região é excelente cenário que envolve o desenvolvimento da indústria da transformação e promoção da …