Casa / Notícias / Braskem confirma parceria com Pegasus Polymers

Braskem confirma parceria com Pegasus Polymers

Sociedade visa expansão para o mercado mundial do UTEC

A Braskem, maior produtora de resinas das Américas, fechou uma nova parceria com a Pegasus Polymers, para distribuir o UTEC – Ultra High Molecular Weight Polyethylene (UHMWPE) na China, que possui uma demanda muito alta pela resina, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 10,74%, devido ao seu uso em mercados-chave, como separadores de baterias, tubos e fibras.

A parceria é uma confirmação do compromisso que as empresas assumiram com o mercado mundial do UTEC, criando uma expansão para o desenvolvimento de novas aplicações, onde acreditam que assim estarão trazendo soluções de alto valor agregado para o mercado.

No início deste ano, a Braskem começou suas operações em sua nova fábrica de UTEC, em La Porte, Texas, complementando a capacidade da linha produtiva do Brasil, em Camaçari, Bahia.

A empresa também aprimorou suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento para a resina ao longo de 2016 no Centro de Inovações e Tecnologia da empresa em Pittsburgh, Pensilvânia, permitindo que a petroquímica expanda sua liderança técnica no mercado, visando beneficiar todos seus clientes. Com a inauguração da nova estrutura de produção de UTEC no Texas, novos produtos foram elaborados e atualmente estão em fase de teste para comercialização.

O UTEC é um polímero de engenharia com excelentes propriedades mecânicas, como alta resistência à abrasão, resistência ao impacto e baixo coeficiente de atrito. Um produto auto lubrificante, de alta resistência, podendo ser usinado e usado para produtos semiacabados, além de ser mais leve que o aço e durar dez vezes mais do que o polietileno de alta densidade.

O UTEC é bastante procurado e utilizado em indústrias automotiva, de transporte, eletrônicos, fibras e têxteis, equipamentos pesados, manuseio de materiais, petróleo e gás, tubulação, mineração e plásticos porosos. 

Sobre a Pegasus Polymers

O Grupo Ravago é líder global na distribuição, revenda e composição de commodities, engenharia e polímeros especiais de plástico e borracha. A rede conta com 15 escritórios na Ásia em Guangzhou, Hong Kong, Fujian, Xangai, Suzhou, Xi’na, Tianjin e Changchum, possuindo instalações de distribuição e depósitos em Guangzhou, Xiamen, Xangai, Ningbo, Qingdao e Tianjin e um modelo de atendimento global com qualidade nesta região. A Pegasus Polymers começou a fazer parte do Grupo Ravago em 2006, operando na Ásia desde 1990. 

Sobre a Braskem

A Braskem conta com 8 mil integrantes que se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, realizando soluções sustentáveis químicas e plásticas. Sendo a maior produtora de resinas das Américas, contando com a produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo petroquímicos básicos e produtos químicos, em aproximadamente 100 países, operando em 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México.

Além disso, verifique

Produção rentável de componentes decorativos leves

Superfície de alta qualidade graças ao controle dinâmico de temperatura A Covestro apoia a tendência …