Bulher
NotíciasPlástico

Brasfixo lança tombador de moldes e ferramentas com garantia de segurança

Produto fabricado no Brasil, é lançamento da empresa e conta com diferencial de segurança operacional

O tombador de moldes e ferramentas, é o mais novo lançamento que a Brasfixo leva para o seu estande. O novo tombador é fabricado no Brasil com componentes elétrico e eletrônicos nacionais.

A Brasfixo é uma empresa em fixação de ferramentais e dispositivos, e os seus produtos desenvolvidos acompanham a evolução das tecnologias. Hoje a Brasfixo atende em torno de 600 cidades no território nacional.

A nova tecnologia da Brasfixo visa atender a nova demanda da Indústria 4.0 do segmento.

O equipamento conta com um diferencial de garantir a segurança operacional e a segurança dos profissionais nos processos das indústrias de plásticos, estamparia, fabricação de moldes e de ferramentas.

O equipamento conta com um tensionador de corrente, uma corrente de rolo, uma mesa revestida com poliuretano (PU), um olhal de içamento, botoeiras de comando remoto e um painel com inversor de frequência. Além de o tombador poder ser transportado por empilhadeiras.

O projeto do tombador foi desenvolvido totalmente dentro das exigências da norma NR10/12, e dispõe de componentes elétricos com o selo verde, possuindo a capacidade de manuseio de 3 mil a 100 mil kg.

Esse novo tombador de moldes é um diferencial pelo seu porte e força que suporta, e é ideal para atender as necessidades de ferramentarias e para atender as necessidades da indústria do plástico.

As vantagens do tombador para a empresa é que além de tornar o tombamento seguro, evita o risco para o operador e para o molde, e também evita o uso de equipamentos inadequados. Qualquer outra tentativa de realizar o tombamento de moldes por outros meios, aumenta o risco de acidentes envolvendo o molde, as máquinas e os operadores, o que vem a gerar prejuízo para a empresa.

O tombador de moldes é o único equipamento apto a realizar com agilidade e segurança o processo de tombamento de moldes, tanto para o operário quanto para o molde.

Essa operação do tombador de moldes é necessária na manutenção do molde, e também no percurso das máquinas, translado ou armazenagem.

O tombador de moldes é um equipamento utilizado durante o setup das máquinas e não durante o momento de produção delas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link