Bulher
Notícias

Brambles lança primeira palete 100% fabricada com plástico reciclado

O grupo Brambles, que opera em 60 países através da marca CHEP, lançou a primeira palete fabricada totalmente com plástico reciclado.

Apenas 12 meses após o início do programa, a Revisão de Sustentabilidade da Brambles destaca realizações tangíveis que mostram o progresso da empresa em direção a um futuro positivo. A Brambles é agora uma empresa de operações neutras em carbono, com as emissões líquidas de CO2 da empresa compensadas por investimentos em projetos de reflorestamento e aquisição de eletricidade renovável.

Como parte de suas metas, a Brambles também manteve 100 por cento de abastecimento sustentável de madeira e este ano lançou o primeiro produto de paletes da Brambles feito de 100 por cento de resíduos plásticos pós-consumo.

Graham Chipchase, CEO da Brambles conta “Em nossa nova estratégia de sustentabilidade de cinco anos, a Brambles traça uma rota clara rumo a uma cadeia de abastecimento verdadeiramente regenerativa, cujos princípios fundamentais assentam na reutilização, resiliência e regeneração. Esta visão pioneira permitiu que os nossos negócios criassem valor num ambiente onde a mudança é uma certeza contínua. Esses primeiros resultados mostram que nossa estratégia não é apenas sobre palavras, mas sobre ações. Cada conquista é um passo concreto mais perto de um futuro positivo”.

A companhia alcançou 32 por cento das mulheres em cargos de gestão à medida que avança nas suas metas Positivas no Local de Trabalho para incluir a implementação de iniciativas de inclusão, bem-estar no trabalho e acessibilidade, bem como um compromisso de pelo menos 40 por cento dos cargos de gestão detidos por mulheres, e dobrando o número de mulheres em suas fábricas até 2025.

A Brambles relatou que suas doações de equipamentos em espécie ajudaram a fornecer refeições a mais de 17.400.000 pessoas por meio de seus parceiros de resgate de alimentos em todo o mundo durante o ano financeiro de 2020-21.

Chipchase explica “Em nossa nova estratégia de sustentabilidade de cinco anos, a Brambles traça um curso claro em direção a uma cadeia de abastecimento verdadeiramente regenerativa, com reutilização, resiliência e regeneração como nossos princípios básicos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo