Casa / Notícias / BOAS PRÁTICAS – Unilever e Pão de Açúcar reciclam 100 toneladas por ano

BOAS PRÁTICAS – Unilever e Pão de Açúcar reciclam 100 toneladas por ano

Perto do Natal, o Plástico Virtual resolveu divulgar boas práticas do mercado relacionado ao consumo de plástico, para renovar as esperanças em um futuro com mais sustentabilidade e crescimento para as empresas.

Uma das boas práticas escolhidas é o Plano de Sustentabilidade da Unilever e do Grupo Pão de Açúcar que recicla centenas de toneladas de resíduos coletados anualmente, inclusive plásticos.

Inauguradas em 2001, as Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever celebram 15 anos com muitos motivos comemorar. Presente em 44 cidades do país, a iniciativa já somou mais de 100 mil toneladas de resíduos coletados e doados para 37 cooperativas de reciclagem.  Além da redução do lixo e desperdício, o programa também promove inclusão social e geração de renda para mais de 2.500 pessoas.

Alinhada à Política Nacional de Resíduos Sólidos e com o formato de Postos de Entrega Voluntária (PEVs), as estações, localizadas nos estacionamentos das lojas do Pão de Açúcar, recebem papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado.  O material arrecadado é doado para as cooperativas parceiras do programa que comercializam os produtos reciclados.

 

Boas práticas

Gostou dessa prática? Então que tal começar a reciclar seus resíduos? Se não há coleta seletiva em sua residência, separe os resíduos recicláveis em sacolinhas e leve até o Pão de Açúcar próximo a você!

Continue acompanhando as boas práticas selecionadas pelo Portal Plástico Virtual para encher seu Natal de soluções encantadoras!

Além disso, verifique

Você conhece as descobertas da indústria 2.0?

Cientistas descobriram novas teorias, máquinas e ferramentas que auxiliassem no desenvolvimento industrial Com a revolução …