Casa / Notícias / BOAS PRÁTICAS – Com tintas especiais, BASF reduz consumo de combustível

BOAS PRÁTICAS – Com tintas especiais, BASF reduz consumo de combustível

O Plástico Virtual preparou uma série de boas práticas relacionadas ao universo dos plásticos para entrar no clima de Natal e divulgar ações que dão a esperança de um futuro mais sustentável e repleto de desenvolvimento para as empresas! Confira.

Com as práticas escolhidas até agora, o Plástico Virtual já levantou três pontos importantes: a conscientização das pessoas (redução de consumo de sacolas plásticas), a conscientização das empresas (a representatividade de ter uma indústria brasileira de plástico considerada uma das melhores em redução de poluentes) e ações que ajudam a reduzir o impacto direto ao meio ambiente (Unilever e Pão de Açúcar reciclam 100 toneladas por ano sem cobrar).

Agora, finalizamos a série mostrando que é possível incluir opções ecológicas nos produtos e serviços. É o caso da divisão de tintas da BASF, que ganhou o prêmio alemão de Ecodesign com tintas automotivas que refletem a luz infravermelha e, assim, reduzem a temperatura na superfície do carro e no seu interior, diminuindo, por exemplo, a necessidade de ar condicionado.

De acordo com a empresa, as tintas CoolCoatings reduzem o aquecimento da superfície do veículo em até 20ºC, o que leva a uma redução de 4ºC no interior do veículo.

A BASF usa a tecnologia para dar suporte aos seus clientes, melhorando o consumo de combustível dos seus veículos e apresentando eficiência energética. Isso é possível porque com um ambiente interno mais fresco, o uso do ar condicionado é reduzido e, assim, o consumo de combustível também.

“Além de conferir uma aparência bonita e proteger o veículo, as tintas Cool Coatings também apresentam propriedades funcionais adicionais. A tecnologia é um passo importante para a mobilidade moderna. Estamos muito felizes em receber o prêmio, pois ele valoriza exatamente este aspecto”, disse Mark Gutjahr, chefe de Design de Cores Automotivas EMEA

Além disso, verifique

Impressoras 3D reduzem custos de empresas

Apesar de ser benefício, preço dos equipamentos é entrave, pois podem chegar até 7 milhões …