Casa / Notícias / BOAS PRÁTICAS – Braskem evita emissão de 5,3 milhões de toneladas de CO2

BOAS PRÁTICAS – Braskem evita emissão de 5,3 milhões de toneladas de CO2

Perto do Natal, o Plástico Virtual resolveu divulgar boas práticas do mercado relacionado ao consumo de plástico, para renovar as esperanças em um futuro com mais sustentabilidade e crescimento para as empresas.

A Braskem é a primeira representante da indústria brasileira a entrar para a ‘lista A’ do CDP, uma organização internacional que avalia as melhores práticas empresariais contra as mudanças climáticas.

Para o CDP, a Braskem figura entre as melhores empresas do mundo na gestão de gases poluentes. De acordo com o relatório anual da Braskem, as emissões evitadas acumuladas pela petroquímica totalizaram 5,3 milhões de toneladas de CO2 entre 2008 e 2015. Isso equivale ao plantio de 35 milhões de árvores.

Em estudo anterior da ONG, a petroquímica já havia sido escolhida como a empresa brasileira mais engajada na preservação do meio ambiente, em uma lista de dez companhias, mas não tinha alcançado um patamar como o de agora.

Frente ao desafio de reduzir os efeitos do aquecimento global, Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, observa que a empresa é parte da solução — no presente e no futuro. “Nossos materiais e produtos, como o Plástico Verde, ajudam a sociedade a reduzir suas emissões”, diz.

Além das iniciativas próprias, a empresa também traz o apoio de 100 parceiros que assumiram um compromisso com o engajamento ambiental. Todos esses fornecedores, vão mudando suas práticas e, com isso, a redução do impacto ambiental é sensível.

Para o CDP, a “lista A” é uma oportunidade para empresas serem reconhecidas frente aos investidores em relação a sua performance de ações ambientais e sua gestão de riscos impostos pelo aquecimento global, em todos os mercados. Após a ratificação do Acordo de Paris, em 2015, com novas metas contra as mudanças do clima, a organização incentiva mais empresas e seus integrantes a liderarem uma transição para uma economia sustentável e de baixo carbono, capaz de aumentar receitas, e não reduzi-las.

 

Além disso, verifique

Você conhece as descobertas da indústria 2.0?

Cientistas descobriram novas teorias, máquinas e ferramentas que auxiliassem no desenvolvimento industrial Com a revolução …