Super Finishing
Notícias

Bayern e Real Madrid usam camisa feita de plástico retirado dos oceanos

Depois do sucesso do tênis feito com resíduos plásticos retirados dos oceanos, a multinacional Adidas, juntamente com a Parley for the Oceans, agora está criando as primeiras camisas feitas com esses mesmos resíduos.

As camisas foram usadas por ninguém menos do que os atletas do Bayern de Munique, um dos times mais famosos e com maior coleção de títulos do Mundo, no último final de semana em um jogo contra o Hoffenheim. O próximo grande time de futebol a estrear as camisas “verdes”, feitas com plástico retirado dos oceanos, será o Real Madrid, em jogo contra o Sportin Gijón, no próximo dia 26.

A iniciativa da Adidas e da Parley for the Oceans ganhou o apoio do mundo futebolístico por seu caráter social e ambiental. É uma oportunidade de divulgar a reciclagem e conscientizar as pessoas de que o plástico é, sim, um dos materiais mais versáteis e completos do mundo, mas que deve ser descartado de forma correta para que não polua o Meio Ambiente.

Feitas a partir de detritos de plástico marinho e com impressões ambientalmente amigáveis e à base de água, a camisa do Real Madrid é inteiramente branca, enquanto a do Bayern é inteira vermelha, com os escudos dos clubes e as três listras da marca de material esportivo.

Diversos atletas, como Xabi Alonso, do Bayern de Munique, e Marcelo, do Real Madrid, aderiram à divulgação, reforçando a importância de proteger os oceanos.

O Ocean Plastic usado nas camisas foi criado a partir de resíduos plásticos de poluição marinha interceptados pelas ações de limpeza feitas pela Parley em áreas costeiras das Maldivas, no Oceano Índico. Para confirmar o compromisso com os oceanos, os dois clubes e patrocinadores concordaram em não ter os logos visíveis para tornar as camisas as mais sustentáveis possíveis.

A vestimenta contém uma fita atrás do pescoço com a mensagem “For the Oceans” e um rótulo da parceria Adidas e Parley.

Tag

Artigos relacionados