Casa / Notícias / BASF desenvolveu proteção extra para pintura dos carros

BASF desenvolveu proteção extra para pintura dos carros

iGloss é o clearcoat, um tipo de revestimento diferenciado para tinta automotiva

São várias as paixões nacionais no Brasil e, entre elas, estão os carros. Diversos fatores podem prejudicar a boa aparência deles. Um dos itens que contribuem para a valorização do automóvel é a pintura, que normalmente é um ponto decisivo para uma venda no mercado de usados, ou até mesmo para ampliar a valorização no momento de avaliação de um carro seminovo.

A pintura de um carro pode ser danificada de várias formas: em batidas, com fezes de pássaros, por resinas de árvores e até mesmo ovos de libélula podem contribuir para danificar a pintura e, as vezes podem causar manchas e danos irreversíveis. Ao entender a necessidade do mercado em relação a proteção dos automóveis, a BASF, líder em inovação na indústria química, realiza de forma constante testes de situações que podem comprometer a pintura, com o objetivo de amenizar os problemas.

Ao pensar nisso, a BASF desenvolveu recentemente o iGloss – um clearcoat, que é uma espécie de revestimento próprio para tinta automotiva, que garante proteção extra à pintura dos veículos – ele amplia a resistência a arranhões, evita manchas e também, desbotamentos, e, por consequência, preserva a pintura do carro por mais tempo. “As propriedades químicas exclusivas do iGloss permitem uma alta retenção de brilho no veículo, mesmo após exposição extrema a arranhões, além de evitar problemas na pintura causados pela acidez de ovos de libélula, resina de árvores e fezes de pássaros”, explica Fabio Shimozato, gerente de Laboratório de desenvolvimento de resinas e ecoat da BASF.

Essa tecnologia desenvolvida pela empresa permite que o iGloss faça reparos em arranhões menores por meio da ‘refusão instantânea’, ou seja, o clearcoat recupera rapidamente as pressões externas, como as causadas pelas cerdas da escova ao lavar o carro – o clearcoat da BASF recupera 90% da deformação que a escavação causa, enquanto os convencionais só recuperam cerca de 70%.

A BASF afirma que, apesar da composição única do iGloss, é possível aplicá-lo com as linhas de pintura de produção de automóveis existentes, sem necessidade de grandes mudanças. O clearcoat da empresa vem sendo implantando aos poucos e, no Brasil, alguns modelos de luxo da Mercedes já contam com o produto para proteção da pintura do carro.

Sobre a BASF

A BASF (BadischeAnilin & Sodafabrik) é uma empresa de origem alemã que transforma a química para um futuro sustentável. A empresa combina o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham com o objetivo de contribuir para o sucesso dos clientes em quase todos os setores e países do mundo. O portfólio da empresa é organizado em cinco segmentos: químicos, produtos de performance, materiais e soluções funcionais, soluções para agricultura e petróleo e gás. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações sobre a BASF, acesse www.basf.com.br

Além disso, verifique

Saiba quais são os principais direitos do consumidor

Seguir o Código de Defesa do Consumidor é a base para atuar no mercado O …