Buhler
Feiras / EventosIndústriaNotícias

B20 inicia compromissos do G20 opening event

Com o primeiro evento do B20, o Opening Event, reuniu personalidades importantes para a comunidade empresarial. Além de debater temas relevantes como a agenda global, o evento marca início da agenda do G20 em 2024

B20 inicia compromissos do G20 com opening event

Diante da liderança do G20 pelo Brasil, o país enxerga nesse momento uma oportunidade de discutir uma agenda global. Para isso, no âmbito do setor privado, o B20 deu início aos compromissos do G20 para este ano. 

Na imagem aparecem miniaturas de bandeiras, representando a reunião do G20, no B20 2024

Para abrir a agenda, o B20 realizou o seu primeiro ato oficial. Com data no dia 29 de janeiro, o Opening Event aconteceu na FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). 

Sendo assim, para iniciar os debates, o evento contou com a presença de autoridades governamentais. Dentre elas, o vice-presidente e ministro do MDIC (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Geraldo Alckmin. Assim como, teve a presença de CEOs de empresas brasileiras e estrangeiras. A CNI (Confederação Nacional da Indústria) exerceu pela primeira vez a responsabilidade de conduzir um fórum empresarial. 

Leia mais:

O evento de lançamento do B20 Brasil marca o início da agenda dos grupos de engajamento do G20 Brasil e reuniu cerca de 700 participantes brasileiros, bem como de outros países membros do grupo. Assim, representado múltiplos segmentos da indústria. 

Dessa forma, dentre esses participantes, destacam-se figuras como o cientista político e presidente da Eurasia, Ian Bremmer, especializado em política externa global, estados em transição e risco político global, e o presidente do Fórum Econômico Mundial, Borge Brende. Além do o chair do B20 Brasil, Dan Ioschpe; o sherpa do G20, embaixador Mauricio Lyrio; e a coordenadora da Trilha de Finanças do G20, Tatiana Rosito.

Ainda, o evento apresentou as prioridades do G20 e do B20. Assim como debateu-se as estratégias do B20 para promover o desenvolvimento social e econômico inclusivo, todos focados em inovação e produtividade. 

Como acontecerão as reuniões do B20 em 2024

Depois do encontro do Opening Event, os trabalhos e eventos do B20, acontecem no campo virtual, em cada uma das sete forças-tarefas do conselho de ação. Portanto, contam com a liderança dos grandes executivos brasileiros. 

Desse modo, formam um grupo composto por empresários do Brasil e estrangeiros que vão se dedicar aos debates e propostas dentro de temas específicos. Entre os assuntos de debate, inclui-se: Comércio e Investimento, Finanças e Infraestrutura, Emprego e Educação, Transição Energética e Clima, Transformação Digital, Integridade e Compliance, Sistemas Alimentares Sustentáveis e Agricultura, além do Conselho de ação Mulheres, Diversidade e Inclusão em Negócios.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo